Rio - O Atlético-MG terá um jogo dos mais difíceis nesta quarta-feira, às 21h40, no Independência, pela Copa Sul-Minas. Depois de um início comprometedor - empatou sem gols com o Figueirense-SC e foi derrotado pelo Criciúma-SC, por 2 a 1 - enfrentará agora o Atlético-PR, atual campeão brasileiro.
O Furacão estreou perdendo para o Cruzeiro (2 a 0) em casa, mas jogou com reservas. No fim de semana reabilitou-se vencendo por 2 a 0 o Figueirense.
Com apenas um ponto, o Galo está em 11º lugar na tabela de classificação. O técnico Levir Culpi, no entanto, prefere manter a calma, sob o argumento de que o ano está apenas começando. Por isso, o Galo não deverá ter alterações em relação ao jogo anterior - derrota para o Criciúma por 2 a 1 -, apesar da surpresa. Há no entanto, uma exceção no meio-campo, onde Djair deverá estar voltando, saindo Cleison.
O Atlético-PR não está muito distante do adversário, ocupando a 9ª colocação. Mas o técnico Geninho tem uma série de problemas a resolver, principalmente na zaga. Daniel e Gustavo estão machucados, assim como Nem, que ainda acerta detalhes de sua renovação.
Assim, o setor será formado por Ígor, Rogério Corrêa e Altair. No meio-campo, para a vaga deixada por Kléberson - convocado para formar a Seleção Brasileira -, entrará Flávio Silva. A novidade fica por contra do ataque, que terá Kléber e Alex Mineiro.