Rio - O Joinville-SC recebe nesta quarta-feira, às 21h40min, no Ernesto Sobrinho, o Cruzeiro, em partida válida pela Copa Sul-Minas. Este jogo reúne dois times em situações adversas na competição. O catarinense perdeu suas duas partidas até agora, ao contrário do Cruzeiro, que venceu seus dois compromissos.
Apesar da situação ruim na tabela de classificação, o Joinville tem boas perspectivas para esta partida, pois contará com a base considerada titular pelo técnico Humberto Ramos. O meia Rodrigo, com amigdalite, é a única dúvida. O time do Joinville ainda está em formação, sendo que há jogadores que ainda estão para chegar ao clube, como é o caso do atacante Adão.
O Cruzeiro não terá o atacante Lúcio, vetado em função de um estiramento no ligamento colateral interno do joelho esquerdo. Ele não enfrentará também o Coritiba, no próximo domingo, no Mineirão. Para piorar, o atacante Edilson está na Seleção Brasileira, assim como o zagueiro Cris. Fábio Júnior tem lugar garantido no ataque, e Leonardo deverá ser o segundo homem do setor. Marcelo Batatais formará a zaga ao lado de Luizão.
Em Caxias do Sul, o Juventude recebe o Pelotas-RS, sansação atual da Copa Sul-Minas por seu desempenho na competição, nesta quarta-feira, às 20h30min, no Alfredo Jaconi. A equipe de Caxias do Sul, terceira força do futebol gaúcho, tem até agora duas derrotas, ao contrário do Pelotas, que lidera a competição com duas vitórias.