Rio - O deputado estadual Bernard Rajzman (PSB) vai entrar com um requerimento pedindo a abertura de uma CPI para investigar o esquema de desvio de dinheiro nas bilheterias dos jogos do Rio de Janeiro.
O requerimento será entregue ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Cabral Filho (PMDB), no dia 19 de fevereiro, quando termina o recesso parlamentar. Cabral Filho prometeu oficializar o pedido em até 48 horas.
“Vou pedir informações ao senador Geraldo Althoff (relator da CPI do Futebol) para que nenhum impedimento constitucional nos atrapalhe. Os documentos que surgiram são fortes e devem ser apurados. Afinal, trata-se de dinheiro público, desvio de verbas”, disse o deputado Bernard Harzam.
O ex-funcionário da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), David Lima, denunciou na terça-feira um esquema de desvio de dinheiro na bilheteria dos jogos no Rio, por meio de fraudes nos borderôs. O vice-presidente da Ferj, Francisco Aguiar, foi apontado como o comandante da operação.