Jundiaí ganha a primeira no RJ-SP
Quarta-feira, 30 Janeiro de 2002, 22h37 Atualizada: Quinta-feira, 31 Janeiro de 2002, 00h57
São Paulo – Depois de um empate contra o São Paulo e uma derrota contra o São Caetano, o Jundiaí finalmente conquistou sua primeira vitória no Rio-São Paulo. A vítima foi o Bangu, que foi até o Estádio Jaime Cintra, e acabou perdendo por 4 a 2.
Mesmo com a vitória, o Etti teve muitas dificuldades para furar o bloqueio armado pelo técnico Miguel Ferreira, que esperava ao menos um empate diante do time paulista.
O primeiro gol do jogo só saiu aos 33 minutos. Após uma confusão na área, Jean Carlos rolou para Nenê chutar forte, sem chances para o goleiro Eduardo.
Na etapa final, o Bangu voltou melhor e chegou ao empate aos 21 minutos. Em uma falha de marcação, João Rodrigo invadiu a área e chutou. Artur defendeu com ocorpo, mas no rebote Zada acertou o ângulo direito do
goleiro.
O Bangu ainda comemorava quando o árbitro Cláudio Luciano marcou um pênalti duvidoso em Jean Carlos. Wagner Mancini cobrou e recolocou o Galo na frente.
O gol esfriou o Bangu, que ainda levou o terceiro. Em jogada de Jean Carlos, Marcinho escorou de cabeça ampliando o marcador.
Quando todos já esperavam o final da partida, Zada rolou para Fabiano fuzilar o goleiro Artur. O gol,entretanto, de nada adiantou pois, nos acréscimos, Dedimar cobrou falta com perfeição e fez o quarto gol do Etti, decretando a vitória.
Untitled Document
Jundiaí
4
X
2
Santa Cruz
Local
Jaime Cintra, em Jundiaí (SP)
Horário
20h30
Gols
Nenê (33'/1T), Vágner Mancini (23'/2T), Marcinho (26'/2T) e Dedimar (47'/2T) - (Jundiaí); Zada (21'/2T) e Fabiano (45'/2T) - (Bangu)
Juiz
Cláudio Luciano Marcante Junior (PE)
Sport
Artur, Dedimar, Anderson, Thiago e Fábio Vidal; Fábio Gomes, Wagner Mancini, Ricardinho
(Maurinho, aos 72'') e Marcinho; Jean Carlo e Nenê. Técnico: Giba
Santa Cruz
Eduardo, Rogério, Daniel, Cleberson e Marquinhos; Cléber, Zada, Renatinho (Fabiano, aos
55'') e Léo; Bruno Lazaroni (Abel, aos 60'') e João Rodrigo. Técnico: Miguel Ferreira