Vampeta reestréia com derrota no Corinthians
Quarta-feira, 30 Janeiro de 2002, 23h33 Atualizada: Quinta-feira, 31 Janeiro de 2002, 00h21
São Paulo – O volante Vampeta não reestreou bem no Corinthians. O time de Parque São Jorge perdeu para o Santos por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O jogador acabou saindo no meio do segundo tempo.
Como esse resultado, o Santos chega a seis pontos e o Corinthians permanece com quatro na classificação do Rio-SP.
O Santos começou o jogo partindo para cima do Corinthians. Logo aos 27 segundos, em boa decida de Elano, o time da casa quase abriu o placar, mas Doni defendeu. Um minuto depois, mais um bom lance santista, que Cléber cabeceou para fora.
Quando o Corinthians começava a se achar na partida, o time da Baixada deu mais um susto na torcida corintiana, primeiro com Willian e depois com Wellington, mas ambos desperdiçaram mais uma boa chance de abrir o placar.
O primeiro lance de perigo do lado dos corintianos foi em uma cobrança de escanteio de Ricardinho, mas Fábio Costa espalmou a bola. Passados os primeiros dez minutos, apesar de movimentado, o jogo ficou truncado, com mais lances perigosos do lado do Peixe, porém com muitos laterais e faltas para os dois lados.
O grande nome corintiano no primeiro tempo foi Fabrício, que se deslocava bem nas decidas santistas e marcava as principais jogadas de ataque do time de Celso Roth.
Aos 29 minutos, o Corinthians quase marcou. Rogério foi à linha de fundo e cruzou para Gil, que deixou a bola passar. Na sobra, Vampeta chutou de fora da área, mas o goleiro Fábio Costa fez grande defesa.
Aos 37 minutos, o Corinthians perdeu um gol feito com Gil. Edson Canhão fez boa jogada pela direita e cruzou para a área, mas o atacante, na marca do pênalti e sem goleiro, chutou a bola para fora.
Para a segunda etapa, o Santos voltou modificado. Valdir, que estava mal na lateral santista, deu lugar a Michel. No entanto, quem começou ameaçando foi o time de Parreira, com Gil, que chutou, mas a bola ficou com Paulo Almeida.
Apesar de ter mais posse de bola, a equipe de Parreira errava muitos passes e finalizações. E aos 15 minutos, quase tomou um gol. Robert arriscou da intermediária e Doni quase engole um frango na tentativa de encaixar a bola.
No minuto seguinte, em cobrança de escanteio, a bola ficou com o contra-ataque corintiano. Edson fez jogada individual pela esquerda e chutou cruzado. O goleiro Fábio Costa defendeu e, na seqüência, Renato chutou por cima do gol.
Aos 21 minutos, Deivid ficou na cara do gol e perdeu mais uma chance de marcar. No rebote, Ricardinho tocou de cabeça, mas a zaga santista afasta. Minutos depois, Willian faz bela jogada depois de passe de Léo, gira em cima de Scheidt e bate no canto do goleiro Doni.
Depois do gol, a equipe santista recuou e começou a jogar no contra-ataque. Já o Corinthians teve chance de empatar, porém desperdiçou com Gil, mais uma vez. Até o fim do jogo, o time de Parreira tentou o empate, mas o ataque corintiano não funcionou e o Corinthians conquistou sua primeira derrota no Torneio Rio-SP.
Untitled Document
Santos
1
X
0
Corinthians
Local
Estádio Urbano Caldeira (Vila
Belmiro), em Santos .
Público
11.732 pagantes
Renda
: R$ 105.595 mil
Juiz
Edílson Pereira de Carvalho (SP)
Gol
Willian, aos 25 do 2º' (SAN)
Cartões amarelos
Paulo Almeida, Cléber, Willian
(SAN)
Deivid (COR)
Santos
Fábio Costa; Valdir
(Michel, aos 46'), Odvan, Cléber e Léo; Paulo Almeida, Marcelo
Silva, Wellington, Robert, Elano (Preto, aos 57') e Willian (Douglas, aos
77'). Técnico: Celso Roth.
.
Corinthians
Doni; Rogério, Scheidt, Batata
e Edson; Fabrício, Vampeta (Fabinho, aos 74'), Renato (Luciano Ratinho,
aos 84') e Ricardinho; Deivid (Leandro, aos 74') e Gil. Técnico:
Carlos Alberto Parreira.