São Paulo - Nenhum dos quatro brasileiros convocados pelo técnico brasileiro na Copa Davis, Ricardo Acioly, conseguiu uma única vitória nos oito jogos contra os jogadores da República Checa que enfrentarão nos dias 8,9 e 10 de fevereiro pela primeira rodada do grupo mundial do torneio em 2002.
Sem Guga contundido, o brasileiro melhor rankiado, Fernando Meligeni, já foi derrotado nas seis partidas em que enfrentou algum dos adversários do início do mês que vem. Só para o número um checo e 16º do mundo, fininho já perdeu três vezes, todas em quadra de saibro, especialidade do brasileiro.
Na disputa da Davis, os checos escolheram o carpete, especialidade deles e terror do time brasileiro.
As outras três derrotas de Fininho foram para Bohdan Ulihrach, duas vezes, sendo que uma tirou o título do brasileiro em Bastad, no ano passado, ao vencê-lo por 2 sets a 0.
Fininho perdeu também o título do Brasil Open para Jan Vacek no ano passado. Para chegar a final, o checo derrotou Fábio Saretta nas quartas, por 2 a 1, e Alexandre Simoni, pelo mesmo placar. Os dois também fazem parte do time brasileiro da Davis.