Rio - Nesta sexta-feira a terceira rodada do 13º Campeonato Nacional Masculino de Basquete será com seis jogos, sendo cinco às 20h.
São eles, Hebraica/Blue Life x COC/Ribeirão Preto; na Hebraica; Bandeirante/Irmãos Zen x Unit/Uberlândia, em Brusque; Bauru/Tilibra/Copimax x Universo/Ajax, em Bauru; Automóvel Clube/Campos x Universo BH/Minas, em Campos; Unimed/Franca x Sercomtel/Londrina, em Franca; e Fluminense x Flamengo (20h30), no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro.
O Fluminense é uma das equipes invictas na competição e venceu os dois primeiros jogos fora de casa (89 a 84 no Uberlândia e 93 a 87 no Ajax). Já o Flamengo depois de perder na estréia para o Mogi por 109 a 102, em São Paulo, derrotou a equipe de Campos por 107 a 81, na Gávea.
Os dois clubes se enfrentaram duas vezes na história do Nacional, em 2001, com uma vitória para cada time: 108 a 106 para os rubro-negros, no turno, e 92 a 90 para os tricolores, no returno.
"O Fluminense vai jogar o melhor possível para derrotar o Flamengo. Queremos terminar invictos esta fase do campeonato antes da pausa para o Carnaval. Estou muito feliz com o nosso basquete. Estamos jogando muito bem, com alegria e entrosamento", disse o ala/armador Marcelinho.
Outro invicto no Nacional 2002 é o Universo BH/Minas. Nas duas primeiras rodadas a equipe mineira surpreendeu os adversários e, jogando em casa, derrotou o Franca (98 a 90 na prorrogação) e o Mogi (67 a 52). Agora o Minas faz dois jogos fora contra Campos, nesta sexta-feira, e Fluminense, no domingo.
"Nosso adversário vem de duas derrotas no Nacional, mas vai jogar pela primeira vez em casa. O Automóvel Clube/Campos é um time de grandes jogadores e o Minas vai ter que se superar na defesa para conseguir um resultado positivo", analisou Flávio Davis, técnico do Minas.