Inter goleia América-MG e Carlos Miguel desencanta
Quinta-feira, 31 Janeiro de 2002, 22h16 Atualizada: Quinta-feira, 31 Janeiro de 2002, 23h00
São Paulo - O Inter goleou o América-MG por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, pela Copa Sul-Minas. Carlos Miguel fez a sua estréia e marcou um dos gols da vitória do Colorado, que soma agora seis pontos na competição.
O Internacional teve um aproveitamento excelente no primeiro tempo. Concluiu quatro vezes e marcou dois gols. Se produziu poucas jogadas de ataque, o Inter teve uma virtude: ficou de dono da bola, escondendo-a do América-MG em passes precisos. Nesse item se destacaram três jogadores: Claiton, Fabiano e, principalmente, Carlos Miguel, que estreou de surpresa, já que conseguiu condições legais de jogo à última hora.
Claiton se multiplicou por várias posições na saída de bola; Carlos Miguel cadenciou o jogo com sabedoria; e Fabiano fez as assistências para os dois gols desse período.
No primeiro, Fabiano lançou Fernando Baiano pela meia esquerda, o centroavante invadiu a área e chutou no canto do goleiro, o direito. Inter 1 a 0.
No segundo gol, Fabiano foi ultrapassado por Carlos Miguel pela meia direita e lançou o companheiro no momento exato; Carlos Miguel esperou a saída de Raniere e o encobriu levemente, mandando a bola no canto esquerdo. Inter 2 a 0.
Irritado, o técnico Flávio Lopes fez duas modificações para o segundo tempo com a intenção de aumentar o poder ofensivo de seu time. Mas o que conseguiu foi abrir um boqueirão no lado esquerdo de sua defesa, muito bem aproveitado por Fabiano. O Colorado criou duas boas chances logo de cara. E chegou ao terceiro gol aos 11. Dênis cobrou falta da intermediária pela direita. Vários jogadores saltaram, mas a bola acabou entrando no canto direito, embaixo. O árbitro marcou gol para Fabiano.
Dois minutos depois, Fabiano cruzou de novo e Fernando Baiano concluiu de calcanhar, rente ao poste direito.
Encorpado no combate ao adversário e rápido e envolvente nos contragolpes, o Internacional continuou de dono do campo e chegou ao quarto gol aos 24. Carlos Miguel avançou pela esquerda e cruzou para Fabiano, que entrou de peixinho e fez de cabeça. Inter 4 a 0.
A partir daí, foi só tocar a bola e esperar o tempo passar. O América-MG sofreu sua segunda derrota na Sul-Minas e permanece com três pontos.
Untitled Document
Inter
4
X
0
América-MG
Local
Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário
20h30
Renda e Público
R$ 34.930,00 e 5.815 pagantes
Juiz
Jorge Rabello (RJ)
Inter
Renato, Chris, Bernardi e Ronaldo; Maricá (Duílio), Márcio, Claiton e Dênis; Fabiano (Diogo Rincon), Fernando Baiano e Carlos Miguel (Tiago Régis). Técnico: Ivo Wortmann.
América-MG
Raniere, Gustavo, Célio Lúcio, Paulista e Bruno (Rodrigo); Alexandre Silva, Vítor (Claudinei), Edson e Tininho (Rogério); Rinaldo e Renaldo. Técnico: Flávio Lopes.
Gols
Fernando Baiano aos 20min, Carlos Miguel 34min (1º t); Fabiano 11min e Fabiano 23min (2ºt)