Rio - O goleiro Hiran foi dispensado pelo Internacional na manhã desta quarta-feira. Titular desde abril de 2000, Hiran foi um dos jogadores mais prestigiados pela direção passada, que gastou R$ 800 mil em sua aquisição.
Junto com Hiran, foi dispensado o quarto goleiro do grupo, o cearense Fernando Wellington. Para o jogo desta quinta, no Beira-Rio, contra o América-MG pela Copa Sul Minas, o Inter terá à disposição os dois goleiros que restaram no elenco, João Gabriel e o novo titular, Renato. Mas é certo que o clube anda atrás de um goleiro de nome para vestir a camisa 1.
Segundo o vice-presidente de futebol, Pérsio França, Hiran havia demonstrado vontade de sair já na abertura da temporada. “Apenas apressamos a decisão”, disse França.
Mas, em entrevista à Rádio Bandeirantes da capital gaúcha, esta tarde, Hiran declarou que foi o presidente Fernando Carvalho quem vetou o seu aproveitamento.
“O técnico Ivo Wortmann me disse que pretendia iniciar a temporada me usando como titular, mas que o presidente tinha vetado”, revelou o goleiro, que agora está livre e em busca de novo emprego.