São Paulo - O técnico Vanderlei Luxemburgo só precisou de pouco mais de 30 minutos, no jogo contra o São Caetano, para definir a nova dupla de ataque do Palmeiras. Se Itamar e Christian - autores dos gols da vitória por 2 a 0 - estiverem bem fisicamente, serão escalados para enfrentar o Vasco, nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro.
"Sei que posso contar com eles, mas vamos esperar mais um treinamento. Se os dois estiverem bem, poderão jogar sábado", diz Luxa.
O elenco do Palmeiras conta com sete jogadores de ataque, mas os recém-contratados Itamar e Christian já começam a ganhar destaque e moral com o treinador. "Os dois se encaixam bem", completa Vanderlei Luxemburgo.
Com características bastante parecidas, muitos duvidavam que eles formariam a dupla de ataque. Alguns defendiam a permanência do colombiano Muñoz para dar mais velocidade ao time. Porém, com uma rápida conversa durante o jogo contra o São Caetano, Itamar e Christian se acertaram. O resultado você sabe.
"Falei com ele para cada um cair numa ponta e, quando o outro estivesse aberto, ocupar o espaço no meio da área. Sem individualismo, essa dupla pode dar certo no Palmeiras", analisa Christian.
O atacante, que foi contratado do Bordeaux, da França, deu um enorme passo para conquistar a torcida. Desde sua polêmica chegada, com a possibilidade de trocar o Verdão pelo Grêmio, os torcedores prometeram que pegariam no pé de Christian.
"Foi uma estréia mais tranqüila do que eu esperava. Ouvi gritos de apoio da torcida, mas sei que ainda posso mostrar muito mais para os palmeirenses. Na comemoração do gol, mostrei a camisa 9, para dizer: 'contem comigo!'".
E por falar em comemoração, Itamar, que dedicou o gol de quarta-feira para a mãe Maria da Conceição, que fazia aniversário, já pensa em fazer coreografias especiais para as próximas vezes que for às redes. "Estou bolando algumas comemorações novas, mas vamos esperar os gols. Sobre ser titular, o técnico é quem decide, mas sei que a minha hora está chegando", completa o otimista e empolgado Itamar.