Palmeiras joga mal, mas bate o São Caetano
Quarta-feira, 30 Janeiro de 2002, 22h24 Atualizada: Quarta-feira, 30 Janeiro de 2002, 22h48
São Paulo – Apesar de ter sido dominado durante a maior parte do tempo, o Palmeiras venceu o São Caetano por 2 a 0 nesta quarta-feira à noite, no Parque Antártica, em São Paulo. O resultado deixa o time de Luxemburgo com seis pontos, e o vice-campeão brasileiro com apenas três pontos no Torneio Rio-São Paulo.
Os gols foram marcados por Itamar e Christian, que estreou na equipe palmeirense.
O técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo, chegou a reclamar do desempenho dos seus jogadores no intervalo. “A equipe não está bem no geral”, disse.
O jogo começou equilibrado, e o Palmeiras ameaçou com chutes de Juninho e Munõz, aos 4 e aos 7min. O São Caetano levou perigo com Anaílson, que cabeceou rente à trave, após cruzamento de Russo.
A partir da metade do primeiro tempo, o time de Jair Picerni passou a mandar na partida e quase abriu o placar aos 20min. Somália foi lançado na entrada da área, e cara a cara com Marcos, perdeu a dividida para o goleiro do Palmeiras.
Aos 29min, o susto em Marcos foi maior. Russo cruzou rente ao gol e Arce afastou quase em cima da linha. Na sobra, Rubens Cardoso carimbou o travessão do Palmeiras de fora da área.
Aos 45min, mais uma boa chance desperdiçada pelo São Caetano. Anaílson colocou a bola entre as pernas de Jeovânio e chutou no canto para boa defesa de Marcos. Na sobra, Somália passou da bola e apenas esbarrou nela. O goleiro do Palmeiras segurou firme.
Na segunda etapa, Luxemburgo colocou Christian – que fez sua estréia – e Itamar no Palmeiras. O time melhorou em volume de jogo, mas ainda errou muitas finalizações.
O estreante perdeu uma chance no primeiro minuto. Munõz cruzou da direita e Christian furou na cara do gol. Na sobra, Lopes bateu em cima da defesa.
A equipe de Jair Picerni quase abriu o placar aos 14min. Russo cruzou da direita e Somália cabeceou por cima do gol, com perigo, com Marcos batido no lance.
O Palmeiras recorreu a Arce para marcar seu gol aos 24min. O lateral cobrou falta na área e Itamar, que entrou na vaga de Muñoz, subiu mais que a defesa para marcar de cabeça.
O São Caetano ainda teve uma chance de empatar aos 35min. Rubens Cardoso cruzou da esquerda e Marco Aurélio desviou no canto. Marcos fez boa defesa e garantiu o resultado.
O segundo gol surgiu de outra cobrança de falta do paraguaio. Sílvio Luiz soltou na cara do gol e Christian completou com o goleiro no chão.