Oslo - A Noruega pediu à Fifa na sexta-feira que obrigue a Argentina a disputar um amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2002 em Oslo no próximo mês, depois que os argentinos desistiram da partida.
``A Argentina quer quebrar o acordo,'' disse a Associação de Futebol da Noruega em comunicado, reclamando que a Associação de Futebol Argentina os informou na sexta-feira que estava cancelando o amistoso de 27 de março, em Oslo.
``A federação da Noruega pediu à Fifa que garanta que o jogo será disputado como planejado,'' afirmou, acrescentando que escreveu para a entidade que controla o futebol mundial na sexta-feira.
A seleção da Argentina enfrentará Inglaterra, Nigéria e Suécia no grupo F do Mundial da Coréia do Sul e Japão, que começa no dia 31 de maio. A Noruega, que avançou para a segunda fase nas Copas de 1994 e 98, não se classificou.
O técnico Marcelo Bielsa acertou amistosos contra adversários com característica parecida com as de seleções que a Argentina enfrentará na Copa. A Noruega teria o mesmo estilo da Suécia.
O time argentino tem ainda um amistoso programado contra a Alemanha, dia 17 de abril, em Stuttgart, mas cancelou planos de enfrentar a Costa Rica este mês.