Rio - O campeão de peso-pesado, o britânico Lennox Lewis, disse na quinta-feira que não entrará no ringue contra Mike Tyson a menos que tenha prova de que o norte-americano esteja recebendo ajuda.
Questionado ao vivo por Larry King, da CNN, se lutaria com Tyson, Lewis afirmou: ``Bem, você sabe, primeiro de tudo, você tem que compreender que Mike Tyson precisa de ajuda. E acho que ele deveria procurar ajuda antes de pensar no boxe, porque você não quer subir ao ringue e de repente tudo se tornar um tipo de esporte selvagem'' , afirmou o britânico. “Só luto se ele estiver de mordaça.”
``Não é para isso que entrei no boxe. Entrei no boxe pelo esporte, pela doçura,'' disse Lewis, que é dono dos cinturões do Conselho Mundial de Boxe e Federação Internacional de Boxe.
No começo da semana, o estado de Nevada negou licença para Tyson lutar em Las Vegas, no dia 6 de abril, como estava previsto, por causa de uma confusão em entrevista coletiva e de novas acusações de estupro.
O empresário de Tyson, Shelly Finkel, disse na quinta-feira que está tentando levar o combate para Los Angeles.
``É possível'', afirmou Finkel. ``Não estou certo se é a primeira opção, mas é definitivamente uma delas.'' África do Sul e Dinamarca também mostraram interesse em organizar a luta.