Ouça a coletiva de Felipão após amistoso contra Bolívia
São Paulo - A Seleção Brasileira goleou a Bolívia por 6 a 0, em Goiânia, no primeiro amistoso preparatório do time de Luiz Felipe Scolari para o Mundial 2002.
Os gols foram marcados por Cris, Kleberson, Washington, Anderson Polga e Gilberto Silva, duas vezes.
Felipão aproveitou depois da partida para anunciar a lista de convocados para o amistoso contra a Arábia Saudita, em Riad, no dia 6 de fevereiro. A única novidade é o nome do meia Djalminha, do La Coruña, da Espanha. Os outros 18 jogadores estão mantidos. Já Romário continua de fora. Confira a lista:
Goleiros
Dida (Corinthians)
Júlio César (Flamengo)
Laterais
Belletti (São Paulo)
Paulo César (Fluminense)
Kléber (Corinthians)
Zagueiros
Cris (Cruzeiro)
Juan (Flamengo)
Anderson Polga (Grêmio)
Daniel (São Caetano)
Meias
Gilberto Silva (Atlético-MG)
Kleberson (Atlético-PR)
Juninho (Flamengo)
Kaká (São Paulo)
Esquerdinha (São Caetano)
Djalminha (La Coruña)
Atacantes
Edílson (Cruzeiro)
Marques (Atlético-MG)
Luizão (Corinthians)
Washington (Ponte Preta)
Felipão acha erro no time brasileiro
Depois da goleada por 6 a 0 sobre a Bolívia, o técnico Luiz Felipe Scolari apontou uma falha na equipe brasileira. “A aproximação. Tínhamos o lateral para jogar e ninguém aparecia para trabalhar a bola junto com ele. O cruzamento acabava saindo direto para a área e dificultava para os atacantes”, apontou Felipão.
O treinador também aproveitou para aprovar as estréias dos atleticanos, Gilberto Silva, do Galo Mineiro, e Kleberson, do Furacão, que foi considerado o melhor jogador da partida, na avaliação do Terra Esportes.
Felipão deixa comando da Seleção após a Copa
Conforme adiantou o Terra Esportes, o técnico da Seleção Brasileira Luiz Felipe Scolari, confirmou que deixa o comando da Seleção após a Copa do Mundo de 2002.
“Naturalmente depois da Copa vou trabalhar em um clube. Termina a minha palavra com o presidente (da CBF Ricardo Teixeira) e a dele comigo”, explicou Felipão.
No entanto, o treinador garante que ainda não tem nenhum clube certo para trabalhar depois do Mundial. “A CBF tem liberdade para colocar alguém no meu lugar e eu em sair. Qualquer clube que gosta de alguém que trabalha, pode me procurar”, disse.
Técnico manda recado para Ronaldo
De Goiânia, Felipão mandou um recado para o jogador Ronaldo, da Inter de Milão. O treinador quer o atleta trabalhando mais concentrado no futebol e em sua recuperação física.
“As vezes ela acaba solicitado por uma série de situações fora do futebol. Aí se esquece que o futebol exige um cuidado muito forte”, disse Felipão.
Por isso, o treinador quer aproveitar o fato de Ronaldo vir ao Brasil para curtir o Carnaval. “Tomara que o Dr. Runco (médico da Seleção) consiga um acerto coma Inter, para poder avaliá-lo. Precisamos fazer um trabalho de 20 ou 30 dias com ele para saber de suas condições”, explicou. |