Buenos Aires - A Argentina está encontrando dificuldades para marcar amistosos com adversários de sua escolha. A única certeza é o encontro com a Alemanha, em abril.
Os arqui-rivais brasileiros tiveram a opção de enfrentar a Noruega em Oslo, em março, mas o técnico Marcelo Bielsa prefere um adversário africano, possivelmente Camarões, por querer um oponente com características similares às da Nigéria, sua rival no grupo F da Copa.
``Parece que a maioria das seleções não quer enfrentar a Argentina'', disse Julio Grondona, presidente da Associação Argentina de Futebol.
``Um dos problemas da equipe argentina é sua capacidade'', afirmou Grondona ao jornal Clarin. ``Não estou dizendo que eles estão com medo, mas estão procurando amistosos que não sejam tão difíceis, para não sofrerem uma derrota antes de chegar à Copa''.
``Nosso técnico (Bielsa) é o oposto e está sempre indo além. Está à procura de equipes como aquelas que vai enfrentar na Copa do Mundo''.
A Argentina divide “grupo da morte” com Inglaterra, Suécia e Nigéria na primeira fase da Copa de Japão e Coréia do Sul, que começa no dia 31 de maio.
O time de Bielsa permaneceu invicto nas nove partidas que disputou no ano passado, mantendo uma regularidade de jogos que pode não se manter este ano.
O artilheiro Gabriel Batistuta afirmou no mês passado que ''se a Copa do Mundo fosse hoje, a Argentina estaria na final... mas em seis meses, quem sabe?''.