São Paulo – As primeiras colocações da Corrida dos Campeões – que leva em consideração o desempenho no ano – não tiveram alterações no ranking divulgado nesta segunda-feira. O sueco Thomas Johansson, que faturou o Aberto da Austrália, segue em primeiro, seguido do russo Marat Safin e do checo Jiri Novak.
Entre os brasileiros, os mais bem colocados são Alexandre Simoni, que caiu cinco colocações, e André Sá, que subiu 10. Ambos ficaram em 75º. Eles vão representar, junto com Flávio Saretta e Fernando Meligeni (116º), o Brasil na Copa Davis, contra a República Checa.
Gustavo Kuerten, fora dos torneios devido a uma lesão no quadril, caiu quatro lugares e está em 133º, mesma posição de Saretta.
Quem mais subiu no ranking foi o italiano Davide Sanguinetti, que foi campeão do Torneio de Milão e subiu 111 colocações, chegando ao 18º lugar.
Já na lista de Entradas – que leva em consideração as últimas 52 semanas -, nenhuma alteração até a 27ª colocação. O francês Nicolas Escude ganhou o posto ao ser vice-campeão em Milão.
O líder é o australiano Lleytton Hewitt, seguido de Guga e o espanhol Juan Carlos Ferrero.