Buenos Aires - Jonathan Santana, jogador da equipe argentina Nueva Chicago, foi baleado no domingo por desconhecidos em uma rodovia quando ia para o treino de sua equipe, informou a polícia.
Santana tem 20 anos e nos últimos dias tinha se transferido do San Lorenzo para o Nueva Chicago. Ele foi baleado no ombro e no pescoço, o que provocou uma obstrução respiratória antes mesmo de dar entrada no hospital em Buenos Aires.
``Santana foi operado por causa de uma insuficiência respiratória e passou pelo momento mais delicado'', disse a jornalistas o médico que o operou, Gustavo Covello.
Ele explicou que o sangue que atingiu as vias respiratórias pode causar ``alguma complicação'' nas próximas horas e que, se isso acontecer, uma nova cirurgia será necessária.
O jogador, que segundo a polícia estava em um carro conduzido por seu pai, está em observação na UTI do hospital Piñero.
A polícia disse que, segundo testemunhas, os disparos foram dados de outro carro e que o motivo pode ter sido uma tentativa de assalto. Os criminosos conseguiram fugir.