Porto Alegre - O goleiro Danrlei está preocupado com a bola a ser usada na noite de quinta-feira, em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, na estréia do Grêmio na Copa Libertadores da América, contra o Oriente Petrolero.
“A bola boliviana é mais leve do que a brasileira. Ainda que o jogo não seja na altitude, ela ganha velocidade e muda de rumo, enganando o goleiro se ele não estiver muito atento”, explicou Danrlei.
Com embarque marcado para as 7h desta quarta-feira, em Porto Alegre, a delegação do Grêmio deve chegar a Santa Cruz de la Sierra no início da tarde. Para Danrlei, o ideal teria sido o time ter viajado com mais antecedência, para se adaptar ao ambiente e à bola do jogo.
“De repente, eu falho num gol por causa da bola mais leve e acabo perdendo o meu emprego”, brincou Danrlei. Depois, falando sério, explicou que medidas pretende tomar. “Vou pedir à defesa que bloqueie o máximo possível, para evitar os chutes frontais.”
Danrlei é um dos jogadores mais experientes do Grêmio nessa competição. Ele disputou as Copas Libertadores da América de 1995, 96, 97 e 98, tendo sido campeão na de 95.
O Grêmio terá apenas um desfalque: Polga, na Seleção, será substituído pelo uruguaio Pablo Hernandez. A formação: Danrlei, Pablo Hernandez, Mauro Galvão e Róger; Anderson Lima, Fernando, Tinga, Zinho e Gilberto; Rodrigo Fabri e Rodrigo Mendes