São Paulo – O Atlético-PR estreou com derrota por 2 a 1 para o Bolívar (Bolívia) na Copa Libertadores, na noite desta terça-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. O time boliviano já tem três pontos no Grupo 4, contra nenhum dos brasileiros.
Alex Mineiro fez o único gol do campeão brasileiro. Olivares e Botero marcaram para o Bolívar.
O time boliviano surpreendeu e marcou o primeiro aos 9min de jogo. Olivares recebeu de Galindo e chutou fraco. Flávio ainda tocou na bola antes dela entrar.
Depois de perder duas boas chances com Kleber, o Atlético-PR empatou aos 36min, com Alex Mineiro, que aproveitou cruzamento de Fabiano.
Mas os paranaenses tiveram pouco tempo para comemorar. Aos 44min, Botero cabeceou na primeira trave após cobrança de escanteio e colocou o time boliviano na frente outra vez.
Logo aos 5min da segunda etapa, o Atlético-PR ficou com um a menos em campo. Cocito, que já tinha cartão amarelo, foi expulso após uma dividida.
O time paranaense teve mais volume de jogo, mas deixou a desejar. Chegou perto do empate aos 15 e aos 17min, em chutes de Alex Mineiro e Kléber, respectivamente. Fernández defendeu os dois.
A equipe boliviana era mais perigosa nos contra-ataques e quase marcou o segundo aos 25min. Galindo bateu forte, rente à trave de Flávio.
No final da partida, o campeão brasileiro não soube aproveitar o visível cansaço dos bolivianos, e amargou a derrota em casa na estréia.
Confira os outros resultados desta terça:
El Nacional 1 x 0 Peñarol
Alianza Lima 0 x 0 Cerro Porteño
Real Potosí 1 x 0 San Lorenzo