Belo Horizonte – O técnico Jair Pereira assumiu na manhã desta terça-feira o comando técnico do América-MG, e já tem seu primeiro desafio nesta quarta-feira. Enfrenta o Guarani pela Copa do Brasil, às 20h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, no interior de São Paulo.
O América-MG perdeu a primeira partida por 2 a 1, em Belo Horizonte, e precisa vencer por uma diferença de dois gols para garantir sua classificação à próxima fase da competição, ou por um gol de diferença, desde que seja por 3 a 2, 4 a 3, ou mais. Uma vitória idêntica à derrota no Independência leva a definição da vaga para os pênaltis.
Pedindo aos jogadores reflexão e motivação, Jair Pereira mudou bastante a equipe em relação àquela que vinha atuando com Flávio Lopes.
A defesa foi o setor que mais sofreu modificações, onde o jovem Adriano está retornando, e o experiente Agnaldo faz a sua estréia no time. Claudinho entra na lateral-esquerda. No meio-de-campo também tem novidades, com a volta de Claudinei e a entrada do estreante Valdir.
O novo técnico tem dúvida entre Edson e Rodrigo. Ambos são canhotos e, segundo sua avaliação, “o time estava capenga", pois não tinha um jogador originariamente usando a perna esquerda.
Tudo indica que ele optará pelo segundo, pois pretende colocar o time com três atacantes, como exige a situação em que se encontra o time.
Antes do coletivo, o técnico Jair Pereira teve uma conversa com o grupo, procurando motivar a todos já que o clima é de “baixo astral" depois da derrota de 2 a 1 para o Malutrom no último domingo, no Estádio Independência.
“O grupo tem que estar motivado. O América é clube grande e o time também precisa ser grande. Somente eles podem fazer isso. Eles precisam ter confiança de que podem mudar o que aí está, mas para isso é preciso ter personalidade", afirmou o treinador.
O meio-campo Alexandre Silva cumpriu suspensão automática, enfrenta o Guarani, mas retorna a Belo Horizonte após o jogo porque cumprirá outra suspensão, desta vez pela Copa Sul-Minas, no jogo do próximo sábado, em Florianópolis, contra o Figueirense. O volante Victor cumpriu suspensão automática, mas fica no banco de reservas.
Para o jogo desta quarta, ele perdeu a condição de titular. O meia Tininho, que se recupera de uma contusão muscular na coxa esquerda, foi vetado para o jogo contra o Guarani.