Tóquio - Dirigentes japoneses estão preocupados com o gramado do estádio de Saitama, palco de uma das semifinais da Copa do Mundo, e podem pedir que ele seja substituído a tempo para o torneio, disse a mídia local na quarta-feira.
``As condições da grama não estão satisfatórias e estamos preocupados'', disse a Associação de Futebol do Japão (JFA) após uma inspeção na terça-feira, segundo o jornal Asahi Shimbum.
Um dirigente da JFA pediu a autoridades locais responsáveis pelo estádio -- que abrigará também jogos da Inglaterra e do Japão -- que considerem a possibilidade de trocar a grama, afirmou na terça-feira a agência de notícias Kyodo.
``Eu pedi que eles cuidem do gramado, até mesmo tendo em mente a possibilidade de substituí-lo, na pior das hipóteses'', disse Toyoharu Takata, dirigente da JFA responsável pelos locais de jogo.
Saitama será palco de três jogos da primeira fase -- Inglaterra x Suécia no dia 2 de junho, Japão x Bélgica em 4 de junho e Camaraões x Arábia Saudita no dia 6 -- além de um dos jogos das semifinais.
Após um amistoso com o Japão em novembro, jogadores italianos criticaram o gramado.
``Foi como jogar futebol de areia, correr naquele campo foi como correr na praia'', disse o jogador Fabio Cannavar