Figueirense goleia o Bota-PB e avança na Copa do Brasil
Quarta-feira, 06 Fevereiro de 2002, 17h48 Atualizada: Quarta-feira, 06 Fevereiro de 2002, 19h29
São Paulo - O Figueirense venceu a equipe do Botafogo-PB por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O resultado elimina a partida de volta, que estava marcada para o próximo dia 20, em Florianópolis. Selmir marcou dois e Sérgio Lobo o terceiro gol catarinense no estádio Almeidão, em João Pessoa.
Selmir abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo. O atacante aproveitou de cabeça a cobrança de falta. Aos 22, ele pegou a sobra dentro da área e tocou para fundo do gol.
Já aos 10 minutos da etapa complementar foi a vez de Sérgio Lobo marcar. O atacante recebeu de Wilian e tocou na saída de Isaías para marcar.
Aos 47, Helinho recebeu dentro da área e soltou a bomba para descontar pelo time paraibano.
Esta foi a primeira vez, em seis participações na Copa do Brasil, que a equipe catarinense passa da primeira fase da competição. O Figueirense pega na segunda fase o venceder do confronto entre Cene-MS e Vitória.
Untitled Document
Botafogo-PB
1
X
3
Figueirense
Local
Almeidão, em João Pessoa (PB)
Horário
16h
Público e renda
1.510 torcedores e R$ 10.168
Juiz
João José Leitão (PI)
Botafogo-PB
Isaías; Lelo (Roberto Carlos), Balu, Alemão e Ronaldo; Dudu, Dário, Son e Maradona; Maia (Nélio) (Helinho) e André. Técnico - Toninho Barroso.
Figueirense
Gustavo; Paulo Sérgio, Márcio Goiano e Carlinhos (André Luís); Renato Peixe, Pires, Simplício, Júnior e Doriva (Mabília); Sérgio Lobo e Selmir (Wilian). Técnico: Cabralzinho.
Gols
Selmir aos 11' e 22' (1ºT) e Sérgio Lobo aos 10' (2ºT) - Figueirense; Helinho aos 47' (2ºT) - Botafogo-PB
Cartões amarelos
Balu e Ronaldo (Botafog-PB); Paulo Sérgio e Wilian (Figueirense)