Direto de Salvador - O técnico do Botafogo-PB, Toninho Barroso, ainda tem problemas para definir o seu time titular para a partida desta quarta-feira, contra o Figueirense, pela Copa do Brasil. Além de Alê e Paulo Roberto, que continuam vetados pelo departamento médico, Yarley sentiu o joelho na partida diante do Sergipe e está afastado dos treinamentos com bola. Toninho torce pela recuperação dos atletas, mas dificilmente poderá utilizá-los no jogo desta quarta, no estádio Almeidão.
Mesmo com os problemas que enfrenta e consciente de que terá pela frente um adversário muito difícil, Toninho Barroso está apostando numa boa exibição do Botafogo contra o Figueirense. " Será uma partida muito difícil, pois o Figueirense é um grande time, vem de uma importante vitória contra o Internacional e precisamos trabalhar com muita cautela. Vamos aproveitar esse pouco tempo que temos, para corrigir falhas e fazer o time exibir um bom futebol contra o Figueirense".
O meio campo Nélio, que entrou no segundo tempo da partida contra o Sergipe e confirmnou que ainda precisa melhorar a sua forma física, deverá continuar no banco de reservas. A definição do time titular será confirmada após o coletivo que será realizado esta manhã.
Uma das novidades do Botafogo para a partida contra o Figueirense, pela Copa do Brasil, deverá ser o lateral direito Roberto Carlos, que foi apresentado como novo reforço do time. Ele vem do Ferroviário de Fortaleza e será observado durante os treinamentos desta manhã. Se atender a expectativa da comissão técnica, será escalado em lugar de Lelo, que não tem correspondido nos jogos que realizou pelo Campeonato do Nordeste.
Além de Roberto Carlos, o Botafogo deverá entrar em campo com mais algumas novidades, mas o técnico Toninho Barroso prefere espera pelo rendimento do elenco no coletivo apronto, para confirmar as mudanças. Como o Botafogo tem interesse em fazer uma campanha positiva na Copa do Brasil, Toninho Barroso deverá montar mais uma vez um esquema cauteloso, para evitar que o adversário vença por dois gols de diferença e evite a realização do segundo jogo.
Mesmo com a partida marcada para o período da tarde, a diretoria do Botafogo espera que o torcedor compareça em bom número ao estádio Almeidão.