São Caetano apanha no Chile em jogo violento
Quarta-feira, 06 Fevereiro de 2002, 18h58 Atualizada: Quarta-feira, 06 Fevereiro de 2002, 20h02
Rio - Na sua primeira partida internacional do ano, o São Caetano foi derrotado pelo Cobreloa por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Chile. O time do técnico Jair Picerni perdeu boas chances no começo e não conseguiu conter os ataques da equipe chilena.
Dinamarca e Abdala deram trabalho para a zaga do Azulão. O volante Serginho improvisado no setor no lugar de Daniel, que defendeu a Seleção, e o zagueiro Dininho sofreram com os rápidos avanços dos atacantes adversários.
Mesmo sendo pressionado, o Azulão tentava sair para o jogo. As melhores chances passaram pelos pés de Somália, que, nervoso, acabou prejudicando a equipe. O alto jogador brasileiro começou a se desentender com Melénzez na metade do primeiro tempo. Aos 34, derrubou o rival com uma falta. Um minuto depois, Somália deu um carrinho nele e acabou expulso, causando grande confusão.
Irritado, após expulsar o atacante brasileiro, o árbitro Atílio Invernizzi pediu para que Meléndez se levantasse. O chileno continuou no chão e recebeu o vermelho também. Revoltados, muitos invadiram o campo. O juiz expulsou então um integrante da Comissão Técnica do São Caetano, que só deixou o gramado levado pela polícia.
Antes de recomeçar a partida, o árbitro ainda mostrou o vermelho para o técnico Merelle. E, finalmente, depois de 8 minutos de confusão, deu prosseguimento ao jogo.
Então, aos 45 minutos, Galaz sofreu falta. Dinamarca cruzou na cabeça de Gómez, que abriu o placar. Cobreloa 1 a 0.
No segundo tempo, logo aos 11 minutos, o São Caetano marcou e deu esperanças de reação. Wagner mandou a bola fora do alcance do goleiro e empatou o jogo.
Aos 22, porém, Serginho derrubou Abdala na área e o juiz deu pênalti, em um lance polêmico. Dinamarca cobrou e colocou o Cobreloa novamente em vantagem: 2 a 1.
O Azulão ainda tentou voltar a reagir, mas dois minutos depois Marcos Senna discutiu com o juiz e acabou expulso, após um contra-ataque frustrado. Com nove jogadores em campo, as chances de voltar a empatar ficaram mais distantes.
O time do ABC não conseguiu chegar ao gol novamente e acabou perdendo em sua estréia na Libertadores.
Untitled Document
Cobreloa
2
X
1
São Caetano
Local
Municipal (Calama - CHI)
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Atílio Invernizzi (PAR)
Gols
Gomez, aos 45' (1-0); Wagner,
aos 11' do 2º, (1-1); Dinamarca, aos 22 do 2º', (2-1)
Cartões amarelos
Galaz , Zanello e Abdala (CO) e Serginho
(60') (SC)
Cartões vermelhos
Meléndez (CO) Somália
e Marcos Senna (SC)
Cobreloa
Claudio Mele, Rodrigo Meléndez,
Luis Fuentes, Cristián Gómez, Duncán Olivares (Pozo
81'), Rodrigo Pérez, Mauricio Dinamarca (Celedon 79'), Pablo Abdala,
Maximiliano Zanello (Corrales 60'), Juan Carlos Madrid y Patricio Galaz.
DT: Víctor Merello.
São Caetano
Luciano; Russo, Serginho, Dininho e
Rubens Cardoso; Marlon, Marcos Senna, Adãozinho e Anaílson
(Iriney 74'); Somália e Wagner. Técnico: Jair Picerni.
.