Porto Alegre - O Grêmio viajou hoje, quarta-feira, para a Bolívia, onde nesta quinta-feira enfrentará o Oriente Petrolero em sua estréia na Copa Libertadores da América, com um importante reforço de última hora: o atacante Luiz Mário.
O principal atacante da equipe de Porto Alegre no ano passado voltou segunda-feira ao Grêmio, depois de uma rápida e pouco feliz passagem pelo Corinthians. Na terça-feira, ele já estava entre os inscritos para disputar a Libertadores.
O técnico Tite destacou a volta de Luiz Mario à equipe e disse que a escalação do atacante dependerá de sua integração com os outros jogadores no único treino que a equipe realizará na cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra.
Apesar de ter ganho um importante reforço de última hora, o Grêmio não poderá contar com dois dos titulares de sua zaga no jogo contra o Oriente Petrolero.
O time gaúcho, que joga com três zagueiros, sentirá a falta de Anderson Polga, que está na seleção brasileira, e do veterano Mauro Galvão, que se contundiu no domingo passado na partida contra o Atlético Mineiro.
Claudiomiro é o provável substituto de Mauro Gavlão.
Apesar de que a equipe brasileira só chegará na tarde de hoje a Santa Cruz de La Sierra, o auxiliar técnico de Tite, Cléber Xavier, está desde sábado na cidade boliviana espionando o rival.
Cléber assistiu a um jogo do Oriente Petrolero e já deve ter terminado seu relatório, reconheceu o vice-presidente de futebol do Grêmio, José Otávio Germano.