São Paulo - O advogado do Corinthians Ubiratan Araújo entregou a CBF uma liminar concedida pelo juiz Marcelo do Amaral Perino, da 7ª Vara Cível de São Paulo, que impede o atacante Luís Mário de atuar pelo Grêmio.
A liminar pede que a entidade não dê condições de jogo ao atleta porque o jogador teria um contrato de imagem com o clube paulista até 2003.
“O Luís Mário tinha dois contratos com o Corinthians, um de trabalho, que terminou em dezembro, e outro de imagem, que vai até 2003. Esta liminar impede a CBF de dar condições para ele jogar pelo Grêmio ou por qualquer outro clube até que se tenha uma decisão final da Justiça do Trabalho ou da Justiça comum”, afirmou Ubiratan.
Na terça-feira passada o Departamento de Registros da CBF deu condições a Luís Mário de jogar pelo Grêmio baseado numa liminar apresentada pelo clube através da advogada do jogador, Gislaine Nunes. Essa liminar foi concedida pela Justiça do Trabalho de São Paulo.
Ao saber da informação de que o Corinthians tinha conseguido uma liminar, o advogado do Grêmio, Homero Belini Júnior, se mostrou surpreso. Ele acha estranho que um juiz da Vara Cível tenha concedido uma liminar sabendo que um juiz da Justiça do Trabalho já tinha se pronunciado através de outra liminar.
Por sua vez, Gislaine Nunes entrou em contato com a diretoria do Grêmio para tranqüilizar o clube gaúcho, alegando que Luís Mário não tem nenhum contrato de imagem com o Corinthians.
Alheio aos protestos de Grêmio e de Gislaine, o advogado do Corinthians disse que a única forma de Luís Mário jogar pelo Grêmio será se o clube gaúcho entrar em algum tipo de acordo com o Corinthians. “Para jogar pelo Grêmio acho que só com um acordo, se bem que o departamento de futebol do Corinthians é o mais indicado para falar sobre o caso. Acho que o Grêmio poderia fazer valer a sua preferência de compra, como disse que ia fazer em novembro, mas acabou desistindo”, afirmou Ubiratan, que disse que a Federação Paulista de Futebol (FPF) deverá fixar o valor do passe de Luís Mário, baseado em propostas feitas pelo jogador, depois do Carnaval.
O diretor do Departamento de Registros da CBF, Luís Gustavo, disse que Luís Mário ainda tem condições de jogo, pois ele não foi comunicado pelo setor jurídico da entidade sobre essa liminar. Isso só acontecerá nesta quinta-feira, pois a liminar do Corinthians chegou na entidade somente após o fim do expediente.
Luís Mário permaneceu em Porto Alegre, não seguindo para a Bolívia, onde o Grêmio estréia nesta quinta-feira na Copa Libertadores enfrentando o Oriente Petrolero.