São Paulo - O Sampaio Corrêa venceu o Fluminense por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio Castelão, em São Luis, pela Copa do Brasil. Gílson e Rogerinho fizeram para o time da casa e Marco Brito descontou. Roger perdeu um pênalti, o seu segundo em dois jogos.
Com o resultado, o Fluminense tem que vencer o Sampaio no jogo de volta pelo placar mínimo que estará classificado para a próxima rodada. Qualquer empate, ou vitória, é dos maranhenses, assim como qualquer vitória do Flu, por um gol de diferença, com um placar maior do que 2 a 1. A repetição do resultado de São Luis leva a decisão para os penais.
De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, o gol marcado fora de casa serve como segundo critério de desempate, ficando atrás do saldo de gols.
Com boas jogadas pelas laterais, o Tricolor maranhense deu as cartas e amadureceu o gol a cada investida. E ele surgiu aos 36 minutos, quando Gílson aproveitou um rebote de Murilo.
Após o golpe, o Fluminense esboçou uma reação. Mas o time esbarrou na estrela do goleiro Alexandre, que foi para o vestiário depois de suportar um verdadeiro bombardeio tricolor, defendendo sucessivamente três chutes à queima-roupa.
No segundo tempo, o desespero aumentou. Num chute despretensioso de Rogerinho, aos 15, Murilo engoliu um frango. Marco Brito ainda deixou o Tricolor no páreo, aos 36. Mas Roger em nada lembrou o golaço contra o São Paulo e perdeu um pênalti logo em seguida.