Esportes TV Notícia
capa
últimas notícias
boletins
entrevistas
terragol
clipe reportagem
como participar
comentaristas
Esportes
Esportes Show
TV Terra
Notícia
Cartola gremista ameaça deixar Luís Mário desempregado


Joanna de Assis

São Paulo - O atacante Luís Mário pode ter feito um mau negócio ao negar acordo com o Corinthians e se transferir para Porto Alegre. Segundo o vice-presidente jurídico do Grêmio, Homero Bellini, se a liminar concedida ao clube paulista, que impede a atuação do jogador pelo time gaúcho, vigorar, seu contrato será reincidido.

O Corinthians apresentou na tarde desta quarta-feira um documento que veta o jogador de entrar em campo, porque ele teria um contrato de imagem com o Timão até 2003. Para Luís Mário atuar por outra equipe, seria necessário pagar ao clube paulista uma indenização.

Ainda nesta quinta-feira, o desembargador Almir Pasianoto, do Tribunal Superior do Trabalho, determinou que Luis Mário terá que pagar R$ 8 milhões nos próximos cinco dias úteis. Caso não faça isso, a liminar concedida pela Justiça paulista liberando o jogador, perde automaticamente o efeito.

“Se esse contrato de imagem realmente existir, e se o Corinthians vencer no final, a única coisa a se fazer seria pagar uma multa, que é responsabilidade do Luís Mário, não do Grêmio”, diz o vice-presidente jurídico do clube gaúcho, Homero Bellini, que descarta o envolvimento do Tricolor no pagamento da indenização. “Se o Corinthians sair vencedor, o contrato será reincidido”, garante.

Entretanto, segundo o cartola gaúcho, não fosse a falta de condicionamento físico do atleta, ele estaria em campo na noite desta quinta-feira para enfrentar o Oriente Petrolero, pela Copa Libertadores da América. “O Grêmio fez um contrato se baseando na liminar que o Luís Mário apresentou, que o permitia jogar em qualquer equipe”, conta o dirigente, A liberação do atacante foi feita através da Justiça do Trabalho e, segundo Bellini, continua em vigor, o que possibilitaria a atuação de Luís Mário. A estréia do atacante, porém, está prevista para acontecer neste sábado, contra o Malutrom, pela Copa Sul-Minas.

A liminar que o Corinthians apresentou na quarta-feira foi conseguida através da 7ª vara cível do estado de São Paulo, ou seja. O Timão recorreu à Justiça Comum para reaver seus direitos sobre o atacante. “O Corinthians procurou mover uma ação em outra esfera jurídica, pois sabia que seria difícil na Justiça do Trabalho”, diz.

Bellini rebate as declarações de Antônio Roque Citadini, vice-presidente de futebol do Corinthians, que chamou o clube gaúcho de cínico e caloteiro. “Temos de fato um mês de salário atrasado hoje, mas é devido ao período. Sempre pagamos em dia”, garante. “O Citadini é um personagem folclórico. Não vou criar polêmica. Ele tem um problema com o Grêmio sim, e se resume a três nomes: Zinho, Marcelinho e Mazinho”, afirma o cartola, citando os autores dos três gols da vitória do Grêmio em cima do Corinthians, na final da Copa do Brasil do ano passado. “Ele deve ter demorado pra dormir, prometeu cerveja para a torcida. Ainda deve estar engasgado com a derrota”, provoca.

Grêmio e Corinthians aguardam um posicionamento da CBF para esclarecer de uma vez por todas toda a confusão.

Felipão confirma Djalminha e dá mais esperanças a Romário São Paulo - Em entrevista concedida à Rádio Jovem Pan, feita pelo apresentador dos Esportes Show, Wanderley Nogueira, direto de Riad, o técnico disse que está preocupado com o setor. “Na defesa, mesmo sem os jogadores que vinham atuando (Edmílson, Lúcio e Roque Júnior), fomos bem. No meio-de-campo, estão aparecendo alguns nomes, como Gilberto Silva e Kléberson. Já o ataque não está muito bom”.

Com essa declaração, Felipão mostrou que o atacante Romário tem chances de disputar a Copa do Mundo. Mais uma vez, o treinador afirmou que o Baixinho já foi testado e não precisa mais ser observado, por isso não tem sido convocado para os amistosos. “Ninguém está descartado”, disfarçou.

Quanto a Djalminha, autor gol da vitória em cima dos sauditas, o técnico revelou que ele já deveria ter sido convocado há quatro meses, mas o meia do La Coruña se machucou e atrapalhou os planos. “Se não tiver mais problemas (lesões), ele estará nas próximas convocações”, revelou.

“Ele não começou jogando porque eu quis prestigiar os jogadores que estiveram em Goiânia (na vitória em cima da Bolívia). Se tivesse colocado ele, teria de mexer com Juninho Paulista ou com Kléberson.”

Corinthians
Corinthians vence na Justiça caso Fábio Luciano
Para Rogério, Corinthians “cumpriu o dever” no Piauí
Torcedores corintianos ganham direito de usar camisa da Gaviões nos estádios
Revelação corintiana pode ir para a Itália
Grêmio
Cruzeiro viaja a Porto Alegre para manter liderança da Sul-Minas
Corinthians impede Luís Mário de jogar
Corinthians diz que vai à Justiça comum por Luís Mário
Grêmio viaja com Luís Mário à Bolívia
Libertadores
América do México despacha Talleres em casa
Nacional bate Sporting Cristal em jogo de sete gols
Goleiro chuta a modéstia e diz que salvou Fla do vexame
Meia do Fla põe a culpa na altitude e bajula o chefe
Futebol Gaúcho
Justiça emperra e Germano não assina com o Inter
Furacão pode ficar sem artilheiro contra Juventude
Joel escala iugoslavo para enfrentar o Pelotas
Gauchão tem 4 jogos nesta quinta
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade