Rio - O Bangu está em 12º lugar no Torneio Rio São Paulo, com quatro pontos na tabela, seis gols marcados e seis gols sofridos. O time tem a terceira defesa menos vazada no campeonato. Para o técnico Miguel Ferreira o mérito deste feito é do goleiro Eduardo, de 24 anos e 1,95 metor de altura, atual capitão do time.
“O Eduardo é um ótimo jogador e com forte poder de liderança apesar de ser jovem. Ele une o grupo e o considero um dos melhores goleiros cariocas”, afirmou Miguel Ferreira.
Eduardo começou a jogar em 1989 no Fluminense e, em 95, foi para a Portuguesa da Ilha onde jogou por cinco anos. No segundo semestre de 2000 o goleiro foi contratado pelo Bangu para atuar no Módulo Amarelo da Copa João Havelange e no Campeonato Estadual de 2001. A transferência de Eduardo para o Coritiba ocorreu no segundo semestre do ano passado, quando foi emprestado ao clube paranaense para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2001.
“Minha passagem pelo Coritiba foi muito importante. Amadureci bastante apesar de não ter tido tantas oportunidades de jogar”, afirmou o goleiro.
Eduardo voltou ao Bangu em janeiro deste ano para a disputa do Rio São-Paulo. O jogador credita sua boa fase ao trabalho que o preparador de goleiros Cléber Val vem realizando. O preparador também só tem elogios para Eduardo. “Além de bom profissional dentro de campo, o Eduardo é um bom homem, muito amigo dos companheiros e de excelente caráter”, afirmou Cléber Val.
O Bangu volta a campo pelo Torneio Rio-São Paulo para enfrentar o São Caetano neste sábado, em São Caetano do Sul.