CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Estaduais
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio vence e livra cara de brasileiros na Libertadores
Quinta-feira, 07 Fevereiro de 2002, 23h29
Atualizada: Quinta-feira, 07 Fevereiro de 2002, 23h56

São Paulo - O Grêmio venceu o Oriente Petrolero por 4 a 2, com três gols de Rodrigo Mendes, na Bolívia, em sua estréia na Libertadores na noite desta quinta-feira. Foi a primeira vitória brasileira no torneio esse ano, depois de quatro jogos.

Nas três paritdas de estréia dos brasileiros no torneio, em todas os adversários venceram. O Furacão, campeão brasileiro perdeu em casa para o Bolívar por 2 a 1. O São Caetano, vice-campeão nacional, perdeu para o Cobreloa pelo mesmo placar e o Flamengo caiu frente ao Once Caldas, da Colômbia, por 1 a 0.

O primeiro tempo foi muito movimentado. Empurrado pela sua torcida, o time da casa encurralou os gremistas em sua área nos primeiros minutos e logo aos dois minutos de jogo, Ibañez chutou bem e colocou a bola na trave de Danrlei, que ainda chegou a tocar nela.

Aos seis minutos o Oriente Petrolero já tinha conquistado três escanteios. No primeiro, aos três, Torres cabeceou com perigo. No minuto seguinte, Danrlei tirou de soco e dois minutos depois Gimenez bateu com veneno mas Roger conseguiu tirar.

O Grêmio começou a tocar a bola para sair da pressão depois dos 10 minutos, equilibrou o meio-de-campo e conseguiu fazer dois gols relâmpagos.

Aos 20, Rodrigo Mendes fez depois de mandar uma paulada que Higa não pegou. Logo depois da saída de bola adversária, Fernando fez grande jogada pela esquerda e só serviu o autor do primeiro gol para fazer o seu segundo aos 21.

O gol desnorteou o Petrolero que precisou de dez minutos para voltar a dominar o jogo e atacar os brasileiros. Aos 31, Pablo Hernández bobeou e deixou a bola nos pés do artilheiro Castillo que não perdoou. O atacante de 18 anos fez 42 gols no Campeonato Boliviano do ano passado.

O gol incendiou a torcida e o time da casa que perdeu duas chances de empatar. Aos 35, quando Mauro Galvão salvou depois de uma linda jogada de toque de bola do Oriente Petrolero, e aos 38, com Ibañes que colocou a bola na cabeça de Hoyos. A conclusão saiu por muito pouco.

O merecido empate veio a dois minutos do final do tempo regulamentar com Gimenez batendo falta com maestria, sem chances para Danrlei.

O gol revoltou os brasileiros que não viram a falta de Pablo Hernández no próprio Gimenez. Depois do apito final da primeira etapa, Danrlei e o zagueiro, além do preparador Paulo Paixão e da cartolagem, foram para cima do juiz.

Na segunda etapa, o jogo continuou muito equilibrado e a vitória gremista só aconteceu porque os gaúchos aproveitaram melhor as chances que tiveram. O gol da vitória saiu aos 27 minutos depois de receber livre um passe de Fábio Baiano. Anderson fechou o placar já dos descontos.O time da casa ainda acertou a trave, com Justiniano, aos 34 minutos.

Com os três gols, o atracante gremista assumiu a liderança isolada da artilharia da competição e a vitória deixa o time gaúcho na liderança do Grupo 2 da competição com três pontos.

Os outros dois times que competam a chave, 12 de Octobre e Cienciano deveriam jogar nesta quinta mas a partida foi adiada por causa do mal tempo.

O Oriente voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto. Em seis minutos perdeu dois gols. Torres perdeu aos 3, Ibañez aos 6. O time boliviano tramava bem a bola pelo lado de Gilberto e também pelo meio, onde Fernando apoiava bem mas marcava mal.

Apenas Rodrigo Mendes continuava inspirado. Aos 8, ele fez grande jogada e serviu Rodrigo Fabri, que demorou a concluir. Se Fabri perdeu o gol, o técnico Tite perdeu a paciência com ele e trocou-o por Fábio Baiano.

Aos 17, quando o Oriente já fazia por merecer o terceiro gol, tantos eram os lances de perigo que levava à área adversária, o Grêmio voltou a mostrar sua característica nesse jogo: a estocada de surpresa. Fábio Baiano concluiu, a bola bateu na zaga e Zinho teve tudo para marcar, mas Hoyos salvou para escanteio.

O Oriente continuava em cima. Aos 25, Tite tentou recuperar o controle do meio-campo substituindo Zinho, que vinha mal, por Valdo. Em sua primeira jogada, Valdo deixou Gilberto na cara do goleiro, mas o ala-esquerda cabeceou por cima.

Com a sabedoria e a movimentação do craque de 37 anos, o Grêmio se transformou. Tornou-se o dono do campo e chegou ao terceiro gol aos 28. Fábio Baiano fez grande jogada pela meia-direita e achou Rodrigo Mendes pela esquerda. O matador da noite fez seu terceiro gol tocando pelo lado do goleiro. Grêmio 3 a 2.

O Oriente ainda assustou aos 34, com um chute de Justiniano no poste direito.

Mas o Grêmio estava estabilizado em campo. E chegou ao quarto gol quando o adversário era puro desespero. Aos 45, em novo contragolpe, Rodrigo Mendes avançou pela esquerda e passou a Anderson Lima, que entrava como centroavante e apenas deslocou o goleiro. Grêmio 4 a 2.

Untitled Document

 



Redação Terra e L!SportPress

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Juiz da casa apita jogo do Grêmio na Bolívia
Cartola gremista ameaça deixar Luís Mário desempregado
Cruzeiro viaja a Porto Alegre para manter liderança da Sul-Minas
Corinthians impede Luís Mário de jogar
Veja lista completa
Libertadores
Juiz da casa apita jogo do Grêmio na Bolívia
Cartola gremista ameaça deixar Luís Mário desempregado
América do México despacha Talleres em casa
Nacional bate Sporting Cristal em jogo de sete gols
Veja lista completa
Futebol sul-americano
EUA enfrentam o Uruguai em Washington
Juiz da casa apita jogo do Grêmio na Bolívia
Argentino começa em meio à crise
Costa Rica conta com espiões para Copa
Veja lista completa
Futebol Gaúcho
Juiz da casa apita jogo do Grêmio na Bolívia
Justiça emperra e Germano não assina com o Inter
Furacão pode ficar sem artilheiro contra Juventude
Joel escala iugoslavo para enfrentar o Pelotas
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade