São Paulo - Os jogadores do Santos garantem não ter dificuldades para assimilar o discurso adotado por Celso Roth, aliás essa é uma das características do treinador: conversar muito com o elenco.
"Comigo não tem o menor problema. Eu acho que ele fala a linguagem do boleiro e ninguém aqui tem dificuldade para entender as instruções", analisa o lateral Léo.
Observador, Roth emprega discursos diferentes dependendo do jogador."Ele percebe o jeito de cada um e sabe conversar de maneiras diferentes. Assim é simples para o atleta fazer o que ele deseja", disse o meia-atacante Elano.
Um dos hábitos do técnico é repetir várias vezes instruções sobre posicionamento e movimentação. Fazendo o jogador praticamente memorizar a ordem. "Acho assim uma forma interessante de fazer o jogador aprender o esquema tático. Funciona muito bem", comenta Elano.
No treino de quinta à tarde, Roth teve cuidado especial no setor ofensivo. Ele conversou separadamente com cada um dos atletas de ataque e os laterais. "O Roth sabe conversar com os jogadores e extrair deles o melhor", disse Paulo Almeida.