Cássio estréia e Germano espera no Inter
Sexta-feira, 08 Fevereiro de 2002, 16h48 Atualizada: Sábado, 09 Fevereiro de 2002, 01h53
Porto Alegre - O ala-esquerda Cássio se recuperou de uma batida na panturrilha da perna esquerda e garantiu escalação contra o Cruzeiro, na tarde deste sábado no Beira-Rio. O jogador emprestado pelo Flamengo fará sua estréia diante da torcida colorada, depois de ter atuado alguns minutos contra o Figueirense, domingo passado em Florianópolis.
Já a esperada estréia do goleiro Carlos Germano ficará para mais adiante – dia 24 contra o Tubarão, no Beira-Rio – por causa de uma pendenga jurídica com o Santos e também porque o setor de registros de contratos da CBF só reabrirá dia 18.
Contra o Cruzeiro, João Gabriel será o goleiro, com o júnior Fabiano no banco. Renato, abalado com as críticas por ter falhado em duas partidas, ganhará um descanso.
Assim, o Inter entrará com João Gabriel, Chris, Bernardi e Ronaldo; Maricá, Márcio, Claiton, Carlos Miguel e Cássio; Fabiano e Fernando Baiano.
O técnico Ivo Wortmann, encara o confronto como fundamental para dar moral ao grupo. "É o nosso jogo do ano, pelo menos por enquanto”, definiu. Ele está pedindo que o time "jogue a morrer", tentando sufocar o Cruzeiro desde o início, "como fizemos na nossa melhor partida, os 4 a 0 no América".
O técnico colorado acha que seu time não está em condições de esperar para ver o que acontece. Para ele, foi isso – em outras palavras, o salto alto – que determinou a derrota para o Figueirense na rodada seguinte.
A substituição do volante Alexandre por Márcio atende a essa idéia de dinamismo defendida pelo treinador. O ex-reserva Márcio é mais insistente na marcação e sai mais para o jogo. A entrada de Cássio na ala-esquerda, no lugar de Dênis, também: o jogador emprestado pelo Flamengo é mais ousado no apoio, segundo o treinador.
Um dos jogadores mais pedidos pela torcida, Fábio Pinto poderá entrar no segundo tempo para formar dupla de ataque com Fernando Baiano – nesse caso, Fabiano, que está improvisado como atacante, recuaria para o meio-campo.
Untitled Document
Internacional
X
Cruzeiro
Local
Estádio Beira-Rio, em
Porto Alegre.
Horário
16h
TV
pague para ver
Juiz
Edilson Pereira de Carvalho (Fifa-SP)
Internacional
João Gabriel, Chris, Bernardi, Ronaldo; Maricá; Márcio,
Claiton, Carlos Miguel e Cássio; Fabiano e Fernando Baiano.
Técnico: Ivo Wortmann.
Cruzeiro
Jéfferson, Maicon, Cris,
Luizão e Sorín; Augusto Recife, Ricardinho, Vander e
Jussiê; Edílson e Fábio Júnior. Técnico:
Marco Aurélio.