Coritiba consegue virada heróica em cima do Pelotas
Sexta-feira, 08 Fevereiro de 2002, 22h20 Atualizada: Sexta-feira, 08 Fevereiro de 2002, 23h30
São Paulo – O Coritiba conseguiu uma grande virada em cima do Pelotas por 3 a 2 na noite desta sexta-feira, fora de casa, pela Copa Sul-Minas. O time paranaense, que foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, chegou aos 12 pontos e está empatado com o Cruzeiro na liderança, mas tem um jogo a mais que os mineiros. A equipe gaúcha segue com seis.
Líedson (2) e Da Silva fizeram os gols da virada paranaense. Paulo César e Jorge marcaram para o Pelotas.
O time da casa começou melhor e ameaçou já aos 5min de jogo. Michel Bastos arriscou de fora e Fernando fez boa defesa. Na sobra, Paulo César cruzou para ninguém.
Os gaúchos abriram o placar aos 15min. O próprio Paulo César pegou sobra do goleiro Fernando e encobriu todos com uma cabeçada de fora da área, marcando um bonito gol.
Abalado em campo, o Coritiba levou perigo aos 23min. O iugoslavo Andjel recebeu na cara do gol e chutou em cima de Rafael, desperdiçando excelente chance. O time de Joel Santana equilibrou as ações e aos 30min chegou perto do empate mais uma vez. Liédson recebeu de Badé e tentou colocar no ângulo de Rafael. A bola passou perto da trave.
Mesmo melhorando na partida, a equipe paranaense não conseguiu impedir o segundo gol do Pelotas, aos 37min, em um contra-ataque. Jorge recebeu na cara do gol e tocou na saída de Fernando.
O time gaúcho perdeu ótima chance de aumentar aos 8min da segunda etapa. Michel cobrou falta da esquerda e Sidiclei, na cara do gol, bateu para fora.
Aos 15min foi o goleiro Fernando que impediu o terceiro gol do Pelotas, com ótima defesa perto do ângulo em cobrança de falta de Michel.
O Coritiba empatou a partida em dois minutos. Aos 25min, Liédson desceu em velocidade, passou por dois e fuzilou na saída de Rafael. Aos 27, Da Silva soltou uma bomba de fora da área, e a bola entrou no canto direito do goleiro do Pelotas.
O time da casa perdeu a chance de fazer o terceiro aos 31min, com Paulinho, que entrou livre na área e chutou muito mal. O castigo aconteceu aos 33min, com o gol da virada. Badé cruzou da esquerda e Liédson se antecipou ao goleiro Rafael para marcar de cabeça.
Untitled Document
Pelotas
2
X
3
Coritiba
Local
Estádio Boca do Lobo, em Pelotas.
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Clever Assunção
Gonçalves
Gols
Pelotas: Paulo César
aos 15 e orge aos 37 do 1º. Coritiba: Líedson aos 25 e aos 33,
e Da Silva aos 27 do 2º tempo
Cartões amarelos
P. César, Rondinely, A. Bochecha
(PEL), Badé, Danilo, R. Araújo (COR)
Pelotas
Rafael; Dias, Rondinely
e Luís Fernando; Paulo César, Sidiclei (Jorginho), Luiz Fabiano
(Isaías), Alexandre Bochecha e Michel Bastos; Jorge (Assis) e Paulinho.
Téc: Valter Ferreira.
Coritiba
Fernando, Pícoli, Danilo e Paulo
Roberto; Reginaldo Araújo, Reginaldo Nascimento, Willians (Alexandre),
Evair e Badé; Andjel (Daniel) e Liédson. Téc: Joel
Santana.