Rio - Com três derrotas e apenas uma vitória na Sul Minas (2 a 1 sobre o Pelotas), o Juventude entrará em campo, neste sábado, com o alento da vitória conseguida no meio da semana, na estréia na Copa do Brasil – 3 a 1 sobre a Anapolina, na casa desta, resultado que eliminou a equipe goiana.
O técnico Artur Neto disse nesta sexta-feira que uma das razões para o seu otimismo é o futebol dos jovens armadores Marcelo e Diônattan, que crescem de produção a cada jogo. Segundo ele, a volta de Michel, contra a Anapolina, deu velocidade ao ataque, setor onde Leonardo Manzi continua em boa fase. Mas o Juventude deve sentir a falta do volante Marcelinho Paulista, com lesão no joelho direito. Ele será substituído por Coracini.
No Furacão, apesar da derrota para o Bolívar-BOL, por 2 a 1, na última terça-feira, o técnico Geninho disse que vai manter a base que iniciou a partida da Libertadores. Haverá, no entanto, duas mudanças, pois o meia Kléberson está retornando, após defender a Seleção Brasileira no amistoso contra a Arábia Saudita. Na zaga, Gustavo está recuperado das dores musculares, e foi liberado pelo departamento médico.