Porto Alegre - O Grêmio chega a Curitiba, para enfrentar o Malutrom, neste sábado, com o moral alto: foi o único time brasileiro a vencer na estréia na Copa Libertadores da América – meteu 4 a 2 no Oriente Petrolero, da Bolívia. Só que também descontado: o jogo foi quinta e, a viagem de Santa Cruz de la Sierra até a capital paranaense, cansativa.
O técnico Tite garantiu que seu time entrará com o mesmo espírito competitivo exibido contra os bolivianos. “Estamos entre os primeiros na Sul Minas e queremos manter a posição”, afirmou.
O líbero Mauro Galvão deverá ser poupado. Outro desfalque na zaga: Róger cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
Os substitutos, porém, são de qualidade apreciável. No lugar de Róger, o ex-santista Claudiomiro; no de Galvão, ninguém menos do que o líbero da Seleção Brasileira no amistoso de quarta passada contra a Arábia Saudita, Anderson Polga.
É possível que Tite poupe também o armador Zinho, fazendo Valdo iniciar uma partida pela primeira vez. Contra o Oriente Petrolero, Valdo, 37 anos, foi fundamental, embora tenha jogado apenas os últimos 20 minutos. Ele reanimou o time ao substituir Zinho, levando o Tricolor de um incômodo 2 a 2 para uma goleada.
A dupla dos Rodrigo será mantida no ataque, pelo menos de início. Mendes arrasou contra os bolivianos: marcou três gols e deu o passe para o quarto. Mas Fabri já corre perigo. Fábio Baiano, que tem entrado em seu lugar durante os jogos, vem apresentando melhor rendimento.
A formação provável: Danrlei, Pablo Hernández, Anderson Polga e Claudiomiro; Anderson Lima, Fernando, Tinga, Zinho (Valdo) e Gilberto; Rodrigo Mendes e Rodrigo Fabri.