Galo vence na Sul-Minas e espanta a crise
Sexta-feira, 08 Fevereiro de 2002, 22h18 Atualizada: Sexta-feira, 08 Fevereiro de 2002, 22h45
São Paulo - O Atlético sofreu mas conseguiu vencer o Paraná por 2 a 1, de virada, na noite desta sexta-feira, em Belo Horizonte. Depois de três derrotas e dois empates, foi a primeira vitória do Galo na temporada. Guilherme e Wellington fizeram para o time da casa, Márcio abriu o marcador para os visitantes.
O Galo foi a campo com a pressão de ainda não ter vencido uma partida e a crise deixou os atleticanos muito nervosos. Nada mais nada menos que sete jogadores tomaram cartão amarelo no jogo. Baiano, em entrada violenta sobre Hilton, escapou de ser expulso.
Com esse retrospecto, o Atlético sai para o jogo logo no apito inicial e ainda antes do primeiro minuto Michel chegou à linha de fundo mas não acertou o cruzamento. Um minuto passado e o Galo chegou de novo com Djair levantando falta da esquerda que André subiu para tirar.
A pressão continuou forte e dois minutos mais tarde, Rodrigo recebeu pela esquerda e cruzou para Bosco. A bola foi alta mas o meia tentou um sem pulo, conseguiu tocar na bola, mas mandou por cima do gol de Marcos. Aos oito, Djair cobrou nova falta da esquerda que Ageu cortou de cabeça.
Acuado em seu campo, o Paraná começou a tocar a bola para sair para o jogo. E conseguiu mais. Aos 12 minutos, Hilton recebeu livre pela esquerda e cruzou para Luciano subir mais que a zaga e abrir o marcador no estádio Independência.
O gol enervou ainda mais os atleticanos e o ímpeto inicial passou a ser um desespero justificado pela péssima campanha na temporada. A partir daí, foi um show de chutes mal dados e cruzamentos que consagraram a dupla de zaga tricolor, André e Ageu.
Pressionado até pela sua torcida, o Atlético teve duas chances de empatar antes do intervalo. Aos 25 com Djair batendo falta da esquerda, que Marcos pegou meio sem jeito, e aos 40 com Gilberto Silva pegando uma sobra na cara do gol e mandando à direita, rente ao poste.
No segundo tempo, o Galo continuou nervoso tentando chegar por cruzamentos ou bolas paradas. E foi em uma batida de Rodrigo que saiu o gol de empate aos 10 minutos. Marcos não pegou a bomba e Wellingnton tocou para o gol vazio.
Pouco antes, aos 4, Baiano acertou o travessão da meta do goleiro Marcos. Ageu também acertou a trave, do Galo, aos 30.
Depois da torcida pedir a sua saída, Guilherme fez o gol da vitória aos 39 minutos, escorando cruzamento de Baiano da direita para garantir a vitória e espantar a crise pelo menos até a próxima partida.
O próximo compromisso do Atlético será no dia 17, domingo, quando
enfrenta o Juventude em Caxias do Sul, pela Copa Sul-Minas. Pelo mesmo torneio, o Paraná vai a Criciúma para enfrentar o time da casa.
Márcio (12'), Wellington
Amorim (55') e Guilherme (84')
Atlético-MG
Velloso, Baiano, Marcelo Djian, Edgar e Michel (Bruno, aos 57'); Gilberto
Silva, Djair, Bosco (Afonso, aos 78') e Rodrigo (Kim, aos 57'); Guilherme
e Wellington Amorim - Téc: Levir Culpi
Paraná Clube
Marcos, Goiano, André, Ageu
e Hílton; Hélcio, Fredson, Alexandre (Alê, aos 67')
(Leandro Alves, aos 86') e Marquinhos; Márcio (Flávio, aos
62') e Luciano - Téc: Paulo Bonamigo