Rio - Após o treino de sexta-feira, Donizete reuniu-se com amigos e logo começou a cantar o samba-enredo da Imperatriz Leopoldinense no estacionamento de São Januário. A descontração do Pantera é o reflexo do Vasco para enfrentar, às 16h, o Jundiaí, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.
“Vamos colocar o bloco do Vasco em campo. Com certeza vai ser nota 10 e vamos vencer o jogo”, arriscou o lateral-direito Leonardo.
Uma vitória pode garantir a liderança do Rio-São Paulo ao Vasco. Uma alegria a mais para os torcedores vascaínos durante as festas desta época do ano.
“O carnaval tem a cara do Rio. O Vasco vai jogar em ritmo de samba. Vamos fazer uma grande partida e colocar a bola na rede para a galera comemorar”, brincou Donizete.
Nem os desfalques de Jamir, Donizete Oliveira e Euller tiram a confiança em um bom resultado. Mas o técnico Evaristo de Macedo alerta para o clima festivo não atrapalhar o rendimento do time em campo.
“Os jogadores não podem começar a partida desatentos. Vou conversar sobre isso”, garantiu o treinador.
O calendário do futebol brasileiro fez alguns jogadores mudarem os planos. Além de enfrentar o Jundiaí neste sábado, o Vasco joga contra o Sergipe, na quarta-feira de Cinzas. A tradicional folga de carnaval foi substituída por treinos diários. Por isso, a maioria dos jogadores decidiu não desfilar nas escolas de samba. Felipe e Romário pensam em nem ir ao sambódromo.
“É complicado jogar nesta época do ano, mas vamos entrar em campo sempre para vencer. Nesse carnaval vou ficar mais devagar”, disse Felipe.