Rio - O armador Stephon Marbury, do Phoenix Suns, foi detido nesta sexta-feira por dirigir sob efeito de álcool. Além disso, Marbury estava em alta velocidade. Ele ficou duas horas na delegacia de Scottsdale, em Arizona, antes de ser liberado. O caso será levado ao escritório do promotor da cidade.
De acordo com um porta-voz da polícia local, o jogador foi perseguido por um policial por estar em velocidade acima da permitida e por dirigir em zigue-zague. O oficial que o abordou disse que Marbury falava com dificuldade e exalava um forte bafo de álcool.
O teste do bafômetro acusou que o jogador tinha um nível alcoólico de 0,153 no sangue, quando o máximo permitido no Estado do Arizona para direção é 0,08. Ele será submetido a exames de sangue complementares. As penas para o armador podem ser severas, já que uma pessoa é considerada extremamente alcoolizada quando tem nível acima de 0,15 no sangue.
Marbury divulgou uma nota oficial sobre o acontecido. Ele assumiu a responsabilidade pelo erro e pediu desculpas a todos no Suns e à comunidade. O presidente Bryan Colangelo, que está em Filadélfia para o Jogo das Estrelas, disse que a direção tomará as providências após ter mais detalhes do caso. Mas ele confessou estar bastante desapontado com o incidente.