Rio - O brasileiro Rodrigo Pessoa terminou a primeira prova da série forte do Concurso Internacional de Bordeaux, na França, em sétimo lugar. Montando Lianos, ele completou o percurso sem faltas, em 66s46.
Neste domingo, a partir de 12h30min (de Brasília), ele disputa o Grande Prêmio, que vale como seletiva para a Copa do Mundo e distribui cerca de US$ 2,6 milhões em prêmios.
“Para quem estava parado há quase dois meses, o Lianos teve uma atuação brilhante”, comentou Rodrigo, segundo colocado no ranking mundial da Federação Eqüestre Internacional (FEI). “Ele mostrou que está bem e que pode ser mais exigido nas próximas provas do concurso.”
O vencedor foi o holandês Jan van der Schans Wout, com Broere vdl Corland. A prova contou com a participação de 36 conjuntos e apenas 11 zeraram a pista.
Rodrigo Pessoa já está classificado para a Copa do Mundo, que será realizada em Leipzig, na Alemanha, em maio. O brasileiro é tricampeão do torneio - venceu em 1998, 1999 e 2000. Ano passado, em Gotemburgo, na Suécia, ficou em segundo lugar. Ainda no domingo, ele disputa a prova intermediária do Concurso de Bordeaux, montando Melina.