São Paulo - Aos 25 minutos do primeiro tempo, Luizão se preparava para cobrar o pênalti cometido pelo goleiro adversário Marcelo Leite. O atacante bateu, marcou o gol que abriu o placar para o Corinthians, mas em vez de comemorar, caiu no chão com a mão na virilha direita. E o fantasma das lesões que o persegue nos últimos meses estava de volta.
“Na hora que chutei a bola senti um estalo na coxa. A dor foi bastante forte”, afirmou o titular da Seleção Brasileira.
O médico do Timão, Joaquim Grava, disse que não podia dar o diagnóstico antes de realizar o exame de ressonância magnética, que deve ocorrer domingo, mas suspeita que Luizão tenha tido uma contratura muscular.
“Se for confirmada a lesão ele deve ficar parado de 10 a 15 dias”, arrisca Grava.
Caso fique duas semanas fora de jogo, Luizão deve perder a convocação para o próximo amistoso da Seleção Brasileira, dia 7 de março, contra a Colômbia, na cidade de Cuiabá (MT).
O técnico Carlos Alberto Parreira disse que uma parada longa para Luizão atrapalharia a recuperação de sua forma física. “Ele só vai voltar a estar 100% fisicamente se estiver treinando e jogando. Esse tempo parado vai prejudicar essa evolução do Luizão”, acredita o treinador.