Com medo da dengue, Timão usa repelente e bate América
Sábado, 09 Fevereiro de 2002, 17h46 Atualizada: Sábado, 09 Fevereiro de 2002, 18h40
São Paulo - O América não ofereceu perigo ao Corinthians, muito ao contrário. Na partida disputada neste sábado pelo Torneio Rio-São Paulo, o Timão venceu fácil por 2 a 0, no entanto, os jogadores do time paulista estavam mais preocupados com o mosquito da dengue e passaram repelentes antes de entrar em campo.O clube carioca perdeu cinco jogadores para esta partida, todos eles contaminados pelo mosquito.
Os gols corintianos foram marcados por Luizão e Leandro. Com o resultado, o Corinthians soma oito pontos. Já o América sem marcar nenhum ponto e sem ao menos ter feito um único gol na competição.
Pelo menos uma baixa o Corinthians deve ter para a próxima partida. Mas não pela dengue. O atacante Luizão por 10 dias saiu machucado logo após marcar o primeiro gol do Timão. O atacante bateu pênalti sofrido por ele mesmo, e que apenas o juiz Alexandre Lourenço Barreto viu, no canto esquerdo do goleiro. Na comemoração, o jogador sentiu uma fisgada na coxa direita.
“Vim de uma viagem longa e o campo estava muito pesado, senti um pouco”, disse o atacante que foi substituído por Leandro, aos 27min do primeiro tempo.
E foi o seu substituto que aumentou o placar. Aos 32min, Leandro invade a área, finta o zagueiro Jackson e o goleiro Marcelo Leite e toca para o gol em sua primeira jogada.
“Não tem nada a ver com as outras contusões, pode ser por excesso de viagens. Se for constatada uma contratura, o Luizão deve ficar 10 dias fora”, disse o médico.
No segundo tempo, o Corinthians ficou apenas tocando a bola e a partida caiu muito de produção. Tanto que o maior lance de emoção foi a trombada do goleiro Dida, que saia da grande área para cortar um lançamento para Zaltron. A jogada lembrou o pênalti cometido pelo goleiro no amistoso da Seleção Brasileira contra a Arábia Saudita.
Untitled Document
América-RJ
0
X
2
Corinthians
Local
Edson Passos, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário
16h
Juiz
Alexandre Lourenço Barreto (RS)
Gols
Luizão aos 25' (1ºT) e Leandro aos aos 32' (1ºT)
América-RJ
Marcelo Leite, Leonardo, Jackson e Tinho; Róbson, Luciano Netter, Fumaça, Murilo (Fagner) e Vítor (Mário Neto); Fábio Luís (Gil Bala) e Zaltron - Técnico: Mário Marques
Corinthians
Dida; Rogério, Fábio Luciano, Scheidt e Kléber; Vampeta, Fabrício, Deivid e Ricardinho; Gil (Renato) e Luizão (Leandro) - Técnico: Carlos Alberto Parreira