Milão - O atacante Ronaldo, da Inter de Milão, recebeu permissão de seu clube, a Inter de Milão, para dar continuidade ao processo de recuperação no Brasil. Ronaldo deixou claro que está concentrado nos treinos e não descansando ao sol, embora o jogador tenha marcado presença no desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí no Rio.
A volta do atacante à Itália estava prevista para domingo, mas a diretoria da Inter decidiu liberá-lo por mais alguns dias e ainda não se sabe quando o brasileiro voltará a treinar com o restante da equipe.
``Meu maior desejo no momento é voltar a jogar pela Inter o mais rápido possível. Por isso estou dando tudo de mim nos treinos e às vezes tenho de controlar meu entusiasmo'', revelou Ronaldo em seu site. ``Os torcedores não precisam se preocupar, não estou aqui de férias. Tudo o que eu penso é em voltar a campo e marcar gols logo''.
No Rio, Ronaldo se encontrou com o técnico Luiz Felipe Scolari.
O atacante, que também está de olho na Copa do Mundo de Japão e Coréia do Sul, não definiu a data de seu retorno. ''Voltarei à Itália quando a Inter me pedir e darei minha contribuição em campo''.
Os comentários surgiram depois de uma confusão envolvendo a data de sua volta. No sábado à tarde, o técnico Hector Cuper insistia que Ronaldo estaria de volta no domingo, para treinar com a equipe.
Mas no domingo a diretoria informou que havia dado permissão a ele para continuar sua recuperação no Brasil, que, disse o time, oferece ``excelente ambiente climático e psicológico, que é particularmente favorável à sua recuperação''.