Paris - O zagueiro francês Lilian Thuram insiste que a França não é favorita para a Copa de 2002 e que está arriscada a sofrer uma ``humilhação'' caso assim se considere.
``Não somos favoritos. O que as casas de apostas dizem é problema deles'', afirmou Thuram ao jornal L'Equipe nesta segunda-feira.
``Só espero que os jogadores franceses não se considerem favoritos. Na Copa do Mundo e na Euro 2000 nós nunca nos vimos como favoritos. Se você o fizer, estará se expondo a uma grande humilhação'', completou o zagueiro, autor de dois gols na semifinal da Copa do Mundo de 1998, contra a Croácia.
O atleta da Juventus não está preocupado com as três derrotas da França em 2001, em amistosos contra Espanha, Austrália e Chile.
``Três derrotas não significam muito. Nunca tiro conclusões quando perdemos amistosos, ou quando vencemos. Você tem de esperar por jogos que contem, em competições'', comentou.
``Quando precisarmos jogar bem, jogaremos... O poder de uma equipe aparece nos jogos importantes'', completou o jogador, campeão europeu de 2000 pela França.
Como a atual campeã mundial, a França estava automaticamente classificada para a Copa do Mundo e concentrou toda a sua preparação em partidas amistosas. Na quarta-feira os franceses enfrentam a Romênia.
A França faz o jogo de abertura da Copa no dia 31 de maio, contra o Senegal, vice-campeão da Copa das Nações Africanas, vencida por Camarões.