Milão (Itália) - Massimo Moratti, presidente e acionista majoritário da Inter de Milão, disse que precisa haver mais diálogo com a Seleção Brasileira no caso Ronaldo.
"Ronaldo está no Brasil e está treinando duas vezes por dia. Por uma questão médica e de recuperação, consideramos oportuno que ele continue lá. Nosso médico, Franco Combi, viajará para o Brasil e falará com seus colegas brasileiros", disse o dirigente.
No sábado passado e domingo, após o jogo pelo Campeonato Italiano entre Bologna e Inter (2-1), o técnico do Inter, o argentino Héctor Cúper, disse que esperava a volta de Ronaldo para a noite de domingo.
Cúper chegou inclusive a comentar que na equipe todos são responsáveis e que, portanto, Ronaldo também era responsável por suas ações e que no caso de ele não chegar, veria então que medidas adotar. Algo que contrastava com as notícias chegadas do Inter e do Brasil, que afirmavam que o jogador permaneceria por mais alguns dias em seu país.
"Não é preciso criar um caso Ronaldo, e sim que as partes se falem e esclareçam as coisas. Trata-se de um jogador da Inter e do Brasil, mas sobretudo da Inter. Além disso, Cúper e Scolari (técnico brasileiro) em breve conversarão", disse o presidente do clube italiano.
Moratti acrescentou que "entre o Inter e a Confederação Brasileira deve existir uma relação clara, evitando possivelmente os mal entendidos".
Sobre a derrota de ontem do Inter de Milão, a segunda consecutiva no campeonato, Moratti reafirmou sua confiança em Cúper: "O resultado do Olímpico (Roma-Juventus, 0-0) compensou nossa derrota, mas nós não podemos perdoá-la".
"Parece que o problema é psicológico. Os dois empates contra o Veneza e o Torino tiraram nossa confiança. Mas Cúper é um vencedor e saberá encontrar a solução para que a equipe volte a encontrar o espírito, a determinação, a agressividade e a concentração durante os noventa minutos", acrescentou.
Moratti disse que "o 0-0 do Olímpico não mudou a classificação, não são um ou dois pontos que irão fazer a diferença nestes momentos. "A luta pelo título continua sempre aberta", disse.
O presidente do Inter de Milão também elogiou seu atacante Christian Vieri, que está há dois jogos sem marcar: "Devemos muitíssimo a ele. Se o Inter está agora no alto da classificação foi porque ele nos ajudou durante muito tempo".