Rio – Apesar do técnico da Inter de Milão, Héctor Cúper, ter descartado essa hipótese, o atacante Ronaldo pode voltar a jogar pela Seleção Brasileira antes de atuar pela equipe italiana. Seria no amistoso do dia 7 de março, contra a Colômbia, em Ciuabá (Mato Grosso).
“Se ele estiver recuperado até lá, pode jogar pela Seleção antes mesmo de atuar pela Inter. Só não sei se os italianos vão gostar”, disse o assessor do jogador, Rodrigo Paiva, nesta segunda-feira.
A grande facilidade para o ‘chapéu’ no time italiano consiste no fato de Ronaldo estar no Brasil para se recuperar de uma lesão muscular na coxa. Quem está cuidando do tratamento é o médico da Seleção Brasileira, José Luís Runco.
O motivo da rebeldia de Ronaldo contra a Inter pode ser o medo de ficar fora da Copa do Mundo. Embora não admita publicamente, Felipão descarta a idéia de levar o Fenômeno e Romário para o Mundial, pois o risco de lesão dos dois é alto. O coro pela convocação de Romário no país aumenta a cada dia.
Paiva disse que os italianos “não devem gostar”, porque o treinador da Inter, Héctor Cúper, quer que Ronaldo jogue primeiro pelo time italiano. “Uma coisa é certa. Ele não voltará à Seleção antes de jogar pela Inter. O Ronaldo deve ficar pelo menos duas semanas sem jogar”, disse o técnico logo após a contusão do jogador.
“Vou iniciar o tratamento fazendo uma reavaliação do jogador e verificar se há desequilíbrio muscular”, disse o médico da Seleção, que vai trabalhar ao lado do fisiologista Paulo Figueiredo, do fisioterapeuta Nilton Petroni, o Filé, e de um preparador físico da Inter.