São Paulo - O lateral-direito Daniel viveu uma situação inusitada nesta segunda-feira. De reserva com poucas chances, ele passou ser o único titular confirmado pelo técnico Wanderley Luxemburgo para o jogo do Palmeiras nesta quarta, contra o ASA (AL).
“O Daniel está confirmado, será titular. O resto do time só vou definir lá”, afirmou o treinador, deixando no ar a possibilidade de alterações.
Com as constantes convocações de Arce para defender a seleção paraguaia neste semestre até a Copa do Mundo, em junho, o jogador ganha uma nova chance de tentar se firmar no time titular.
“Estou trabalhando para isso. Sou o único jogador específico da posição no elenco e espero mostrar tudo o que sei para ajudar o time”, disse.
Sem jogar desde o ano passado (seu último jogo foi contra o Grêmio, no dia 11 de novembro, pelo Brasileiro), quando chegou a atuar na lateral esquerda, ele acredita que não terá problemas.
“Estou treinando normalmente. A falta de ritmo de jogo atrapalha, mas procuro compensar isso com bastante raça”, declarou.
O preparador físico Walmir Cruz confirmou que as condições do atleta são boas. “Ele está bem fisicamente e não tem nenhuma lesão. Só deve estranhar a falta de jogo”, analisou.
Luxemburgo procurou com essa atitude apoiar a entrada do lateral-direito, que teve poucas chances no time e chegou a ser bastante criticado pela torcida palmeirense. “O Arce é um jogador de seleção, joga em qualquer clube. Se ele não joga, tenho que valorizar o Daniel, que será o titular”, disse.