São Paulo - As fracas atuações nos últimos jogos do São Paulo e as boas apresentações do jovem Gabriel podem trazer problemas para o lateral-direito Belletti.
Nas partidas contra Fluminense e o Botafogo, o jogador não esteve bem e foi substituído no intervalo pelo técnico Nelsinho Baptista.
As mudanças e os elogios do treinador ao reserva deixaram o lateral da Seleção em estado de alerta. “Não existe essa história de dono da posição, ainda mais com o Nelsinho. O grupo do São Paulo tem muita qualidade e quem vacilar vai perder o lugar”, afirma o jogador.
O lateral tem uma explicação na ponta da língua para justificar a sua queda de rendimento. “Aqui no Brasil existe uma marcação individual sobre mim.”
O técnico Nelsinho Baptista não considera válida essa desculpa. Para o treinador, o jogador tem que se adaptar à atenção dos marcadores adversários. Ele mantém a posição de deixar Belletti como titular, mas vê o crescimento de Gabriel.
“Tecnicamente, o Belletti não tem jogado o que a gente conhece dele. Ninguém é dono da posição. Todos têm que continuar trabalhando”, afirma o treinador.
Alheio às badalações, Gabriel mantém a tranqüilidade sobre a possibilidade de virar titular. “É muito cedo para isso. Só fiz três jogos esse ano. Ainda tenho muito o que mostrar.”