Rio - O Internacional foi recebido nesta terça-feira em Campo Grande por dezenas de colorados, integrantes da numerosa colônia gaúcha do Mato Grosso do Sul. Os dirigentes passaram a achar que terão torcida quase tão forte quanto a do Comercial no Estádio Pedro Pedrossian, quarta-feira, às 21h45, quando a equipe estreará na Copa do Brasil.
Vencedor de apenas uma edição do torneio, em 1992, o Internacional estreará com a ambição de reduzir a diferença que o separa do tetracampeão Grêmio – até porque o rival não disputa este ano.
Depois do 3 a 3 com o Cruzeiro, sábado no Beira-Rio, o técnico Ivo Wortmann decidiu pela volta do esquema 3-5-2, para reforçar sua defesa. Sai o atacante Fábio Pinto e retorna o zagueiro Bernardi.
O treinador admite fazer outra mudança. O volante Márcio pode ceder o lugar a Alexandre, ex-São Paulo, que havia saído do time depois da derrota para o Figueirense. Ivo, porém, só pretende divulgar a formação da equipe pouco antes da partida. Ele confirma apenas que o ex-são-paulino Fabiano voltará a atuar mais livre.
“Contra o Cruzeiro, puxei ele para o meio-campo, para aproveitar o Fábio Pinto no ataque, e tivemos problemas na marcação”, justificou o treinador.
A equipe mais provável: João Gabriel, Chris, Bernardi e Ronaldo; Maricá, Márcio (Alexandre), Claiton, Carlos Miguel e Cássio; Fabiano e Fernando Baiano.
Criticado devido às constantes modificações na equipe, Ivo se defende dizendo que precisa conhecer os jogadores.“Não sou mágico. Estou há apenas um mês trabalhando. Só conhecendo bem as características de cada um posso chegar a uma formação que dê equilíbrio.”
Ele também se recusa a lamentar a ausência de jogadores que foram contratados para ser titulares, mas que, por um motivo ou outro, não têm ainda condições de jogo. São os casos do goleiro Carlos Germano, do zagueiro Júnior Baiano e do atacante Librelato.
“Eu tenho é que dar força para quem está aí, disputando posição”, disse Ivo, que optou por uma formação mais cautelosa depois que seu auxiliar Luís Freire viu alguns jogos do Comercial.