Londres - A McLaren negou rumores de que teria feito acordo com o piloto francês Jean Alesi para que ele assumisse definitivamente o posto de piloto de testes da equipe.
Alesi vai realizar testes com a McLaren num local não divulgado na semana seguinte ao Grande Prêmio da Austrália, em 3 de março.
A equipe de Woking, no entanto, negou na terça-feira os rumores de que Alesi estaria para se tornar um piloto de testes regular, ao lado de David Coulthard, Kimi Raikkonen (corredores) e Alexander Wurz.
“Depois do teste, Jean vai se concentrar no DTM (Campeonato Alemão de Touring Car)'', insistiu o diretor administrativo Martin Whitmarsh. “Não temos planos de voltar a testar com ele''.
“Jean tem grande experiência na Fórmula 1 e nós estamos contentes com a oportunidade de nos beneficiarmos desse conhecimento.''
Alesi vai correr pela Mercedes no Campeonato Alemão de Touring Car (DTM) deste ano, mas pode contribuir com informações importantes para a McLaren, por causa da sua recente experiência com o novo fornecedor de pneus, a Michelin.
Seu conhecimento em relação aos pneus Michelin pode ajudar a equipe na transição, uma vez que a antiga fornecedora, a Bridgestone, permaneceu com a rival Ferrari.
“Estou ansioso para me sentar novamente atrás do volante de um Fórmula 1'', confessou Alesi. “Mas não tenho planos de retornar à categoria.”
“Estou 100 por cento comprometido com o desafio do DTM, com a Mercedes-Benz. No entanto, pilotar um West McLaren-Mercedes era algo que faltava no meu currículo na Fórmula 1 e eu mal posso esperar pelo desafio.''
Alesi ficou 13 anos na Fórmula 1 e disputou seu último Grande Prêmio no ano passado pela Jordan, no Japão.
Foram 201 corridas, com 32 subidas ao pódium, mas apenas uma vitória, pela Ferrari, no Grande Prêmio do Canadá de 1995.