Londres - David Coulthard escapou sem ferimentos de um acidente espetacular durante testes em Barcelona na sexta-feira, depois de capotar o novo McLaren MP4-17. Em Valência, foi Heinz-Harald Frentzen que bateu a sua Arrows.
O escocês escapou na primeira curva do Circuit de Catalunya. O carro foi para a área de escape e rodou no ar. "Nós estamos investigando as causas do acidente desta tarde em Barcelona", disse um porta-voz da McLaren. "David não se feriu e uma investigação inicial revelou poucos danos ao carro".
A McLaren fez testes durante toda a semana em Barcelona, com Coulthard e o novo contratado Kimi Raikkonen fazendo simulações de corrida como preparação para a nova temporada.
Em Valencia, Frentzen também escapou de um grave acidente em seu segundo dia na Arrows. O alemão foi confirmado como o segundo piloto da equipe, ao lado do brasileiro Enrique Bernoldi, na quinta-feira, e escapou sem ferimentos de um acidente a 140 km/h no circuito espanhol.
A asa de trás do Arrows A23 falhou na primeira curva, mas o piloto conseguiu evitar uma colisão com outros carros e barreiras e não danificou o carro.